sexta-feira, 9 de julho de 2010

EVANGÉLICOS PROMOVEM PASSEATA



MILHARES DE PESSOAS
NA MARCHA PARA JESUS
Há poucos instantes, milhares de evangélicos sairam da Avenida das Mangueiras, passaram em frente a redação do Jornal Integração (fotos acima) e seguem para uma grande concentração religiosa na Concha Acústica, em Tatuí. Dois trios elétricos acompanhavam a multidão, com palavras de ordem voltadas à Jesus Cristo. A "Marcha para Jesus" acontece pelo sétimo ano consecutivo em Tatuí. Uma das principais atrações nesta sexta-feira será o show de David Quintan, ídolo mundial da "gospel music".

TRÁGICO ACONTECIMENTO
O empresário João Gargan e seu filho Rafael Gargan morreram na quarta-feira (7), por volta de 23 horas, em um trágico acidente de caminhão, na Serra das Araras, no estado do Rio de Janeiro. Seus corpos chegam nesta sexta-feira para serem velados no Velório Municipal, na Avenida das Mangueiras. O sepultamento está previsto para este sábado (10), às 13 horas, no Cemitério São João Batista, em Tatuí, informa a Funerária Paraíso.

DESENHOS EXTRAORDINÁRIOS
Na quinta-feira (8), 20 horas, Kátia Salvany abriu sua exposição "Desenhos Extraordinários", na sede dos artistas plásticos de Tatuí, na Rua Francisco Pereira de Almeida, 303, próximo ao Asilo. Dia 7 de agosto, às 17 horas, haverá, no mesmo local, palestra com o tema "Desenho no século XXI". A exposição segue até o dia 15 de agosto.

REVOLUÇÃO DE 32
São Paulo relembra nesta sexta-feira (9), 78 anos da "Revolução Constitucionalista", movimento armado que marcou a insurgência paulista à Revolução de 30. Quem estiver na capital nesse feriado não pode perder a oportunidade de visitar o "único monumento do mundo que celebra uma derrota militar, mas uma vitória cível", como disse em entrevista o advogado Paulo Emendabili Carvalhosa, neto do escultor projetor da obra. A simbologia do 9 de julho foi explorada pelo escultor Galileo Emendabili ao projetar um obelisco que, da base ao topo, tem 72 metros de altura (7+2=9); da cripta ao topo tem 81 metros (8+1=9), sendo que 81 também é o quadrado de 9; pela soma aritmética de 72 e 81, também se chega ao número 9 (7+2+8+1=18 (1+8=9)).

Nenhum comentário: