quinta-feira, 22 de julho de 2010

VELHOS TEMPOS EM TATUÍ

NOVO SUPERMERCADO
Na quinta-feira (22), a rede de supermercados Barbosa inaugurou mais uma unidade, na Rua do Cruzeiro, 755, no Bairro Quatrocentos, em Tatuí. Esta é a quarta loja instalada pela rede no município. O novo estabelecimento possui amplas e bem montadas instalações, para atender a clientela desta região da cidade. Neste local, já funcionou o supermercado “Quatrocentão”, dirigido pelo empresário Mário Telles, já falecido. Com as quatro lojas, o grupo Barbosa torna-se a maior rede de supermercados de Tatuí. A nova unidade é gerenciada por Francisco Alves.
.
BAILE COM OS 3 DO RIO




Dia 7 de agosto, a partir das 22 horas, a Associação Atlética XI de Agosto promove o “Baile da Cidade”, com animação do grupo “3 do Rio”. O evento ocorre durante as comemorações do aniversário de 184 anos de Tatuí, celebrado no dia 11 de agosto. O baile deverá também contar com a presença do bailarino e coreógrafo Marcelo Grangeiro, parceiro da atriz Sheron Menezes no quadro “Dança dos Famosos”, exibido no programa “Domingão do Faustão”. Este baile promete reviver os velhos tempos de Tatuí, com seus saudosos bailes nos clubes Recreativo e Tatuiense.
.
EMPREGOS EM ALTA
O município de Tatuí gerou, no primeiro semestre de 2010, um total de 1.580 novos empregos com carteira assinada. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Neste período, ocorreram 8.166 admissões e 6.586 demissões, com índice positivo de 6,63%.
.
FORD DOA CAMINHÃO PARA BOMBEIROS
Na quinta-feira (22), a Ford Brasil doou uma cabine de caminhão Cargo ao Corpo de Bombeiros de Tatuí. A entrega ocorreu na unidade dos bombeiros situada no interior do Campo de Provas da montadora, no km 124 da Rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127). O evento contou com a presença de autoridades, prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e Fábio Lang, gerente do Campo de Provas.
.
ESPECIALIZAÇÃO EM MUSEUS
Na segunda-feira (26) e terça-feira (27), a Secretaria de Estado da Cultura, por intermédio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), realiza no Centro Cultural de Tatuí, na Praça Martinho Guedes, 12, uma oficina de capacitação para profissionais da área de museus, em parceria com a Prefeitura Municipal. O curso será ministrado pela museóloga Ana Silvia Bloise, que irá apresentar alguns conceitos de museu e patrimônio cultural, além da especificidade do trabalho na área.
.
MUSEU HISTÓRICO DE TATUÍ
O Museu Histórico de Tatuí estava bem encaixotado em uma garagem na Rua Rafino. Com a municipalização deste importante bem cultural da comunidade, parece que tudo vai mudar. A iniciativa da municipalização é do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, através da Secretaria da Cultura. Segundo informações de pessoas ligadas ao prefeito, nas festividades de aniversário de Tatuí, em agosto, poderão surgir grandes novidades neste carente setor cultural do município. Aguardemos.
.
AÇÃO SOCIAL DO LIONS
Atendendo a uma solicitação de Maria José Vieira de Camargo, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, o Lions Clube coletou, entre seus associados, aproximadamente quatro mil litros de água potável. O precioso líquido será destinado para a campanha “Tatuí Solidária Rumo ao Nordeste”.
.
FESTA JULINA NO LAR
Neste sábado (24), a partir das 12 horas, o Lar Donato Flores realiza a sua tradicional festa julina. O evento acontece no recinto de rodeios da entidade, no Bairro Inocoop. O ingresso para a festividade custa um real. Em sua 11ª edição, a organização espera a presença de um público de sete mil pessoas.
.
ROTARY EM AÇÃO
Dia 5 de julho, o Rotary Club de Tatuí, presidido por Bete Amadei, realizou a primeira ação social desta nova diretoria. Os beneficiados foram internos da Casa do Bom Velhinho, que receberam 35 kits com edredon, travesseiro, fronha, lenços e 25 toalhas. Outra entidade contemplada foi a Casa do Homem de Rua com edredons, fronhas, camisetas, calções e meias.

OSB PRECISA DE MÚSICOS
Com sede no Rio de Janeiro, a Orquestra Sinfônica Brasileira está com inscrições abertas até o próximo dia 28, para seleção de músicos. São 14 vagas para instrumentistas de violino, viola, violoncelo, piano, clarineta, trompete e trombone. Informações no site: www.osb.com.br/concurso2010.
.
NOVA SEDE DO TATUIPREV
Nesta quinta-feira (22), foi inaugurada a sede do TatuiPrev – Instituto de Previdência Própria do Município, na Praça Martinho Guedes, 115, região central de Tatuí. O instituto é presidido por Edno Galvão de França e atende a 2.555 servidores municipais.
.
VICE-CAMPEÃO MUNDIAL DE JIU-JITSU
No último fim de semana, o tatuiano João Arnon, conhecido como “Nonô”, recebeu a medalha de vice-campeão mundial de jiu-jitsu, na categoria meio-pesado, para atletas de até 88,3 quilos, graduados com faixa marrom. Arnon também subiu no pódio na categoria absoluta, sem limite de peso, para os atletas de faixa marrom, onde ficou com o terceiro lugar. O Mundial de Jiu-Jitsu foi disputado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Para ficar com a segunda colocação, o representante de Tatuí enfrentou atletas de doze países.
.
DICAS PARA UM BOM CURRÍCULO
Criar currículo profissional e mantê-lo atualizado é um dos mandamentos mais importante no desenvolvimento de uma carreira profissional e pode fazer a diferença na hora de concorrer com outras pessoas por uma vaga. Quem fala é Daniel Francisco Goulart, Gerente Administrativo e de Talentos da Valecred Soluções Financeiras, Mestre Profissional em Finanças e Especialista em Processo Decisório e Estratégias Empresariais. Na edição impressa do Jornal Integração, deste fim de semana, Daniel da dicas importantes para se elaborar um bom currículo.
.
FALECE EX-VEREADOR TATUIANO
No sábado (17), faleceu o ex-vereador Guido Rubens Orsi, aos 78 anos, vitimado por complicações de uma diabetes. Era casado com Maria Aparecida Orsi e deixa filhos e netos. Guido teve grande atuação na vida política e social de Tatuí. Foi vereador, presidente da Câmara Municipal de Tatuí e presidente do Clube dos 13. Por muitos anos foi o único funcionário da Câmara, exercendo a função de diretor de secretaria e assessorava todos os vereadores do Poder Legislativo.

Nenhum comentário: