sexta-feira, 2 de julho de 2010

O SONHO DA SELEÇÃO ACABOU!


TATUIANO EM FOTO OFICIAL DO STF
O Jornal Integração recebeu, em primeira mão, a foto oficial da atual composição do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), sob a presidência do Ministro Cesar Peluso. Ela foi tirada dia 16 de junho e o ministro Joaquim Barbosa, em licença médica, compareceu especialmente ao STF para completar a composição da Suprema Corte. Há 12 pessoas na foto e, do lado esquerdo do presidente César Peluso, sentado, está o ministro Celso de Mello, decano da Suprema Corte de Justiça. Outros ministros são Ayres Britto (vice-presidente), Marco Aurélio Mello, Ellen Gracie, Gilmar Mendes, Joaquim Barbosa, Eros Grau, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Dias Toffoli. O STF é composto por onze juízes e aparecem 12 pessoas. O 12º personagem é Roberto Monteiro Gurgel Santos, Procurador Geral da República. O ministro Celso de Mello informa que “é longevo o costume de se incluir o Procurador Geral da República nas fotos oficiais do STF”.
.

TORCIDA NÃO ADIANTOU
Nem a torcida de Geraldo Alckmin e Orestes Quércia ((foto) adiantou para que a Seleção Brasileira sofresse uma derrota diante da Holanda, na Copa do Mundo. Os tucanos assistiram a partida em um telão no ginásio de esportes da Associação Atlética XI de Agosto. O primeiro gol foi muito comemorado, mas tudo complicou quando a Holanda empatou o jogo no segundo tempo.
.
TUCANOS ALIVIADOS
A pesquisa da Data Folha, colocando José Serra com um ponto à frente de Dilma Roussef, na corrida para a presidência da República, aliviou os tucanos que estavam em Tatuí. O deputado Arnaldo Madeira diz que agora o jogo (político) vai começar. O prefeito Gonzaga também estava bastante eufórico com o resultado do Data Folha.
.
EXPORTAÇÕES EM ALTA
Em 2010 as exportações tatuianas cresceram 17% no período de janeiro a maio, em comparação ao mesmo período de 2009. Os produtos locais somaram U$ 22,8 milhões em exportação em 2010, contra U$ 19,4 milhões do ano passado. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior.
.
MUDANÇA NO LIONS
Dia 25 de junho, durante solenidade na sede social do Lions de Tatuí, Tirson José Antunes de Miranda tomou posse na presidência do clube de serviços, para o ano leonístico 2010/2011. Ele substitui Jorge Brisola Seabra. O evento foi prestigiado por cerca de 270 pessoas, dentre sócios e familiares, integrantes de caravanas dos Lions da região, autoridades civis e leonísticas e demais convidados.
.
CAMPANHA CONTRA BALÕES
Dando prosseguimento à campanha “Soltar Balões Não é Legal, é Crime Ambiental”, a Polícia Militar Ambiental de Tatuí faz a divulgação de panfleto educativo. O material será distribuído a educadores, alunos de escolas do município e região. As denúncias de desrespeito à lei são aceitas através do fone: 0800-113-560.
.
TRABALHO DE DEPUTADOS
No início desta semana, a imprensa de São José do Rio Pardo publicou com destaque o trabalho dos deputados Sidney Beraldo e Sílvio Torres, frustrando iniciativa de desvincular o Pólo Avançado de Música de São José do Rio Pardo do Conservatório de Tatuí. Esta extensão da escola de música foi criada pelo ex-diretor Antonio Carlos Neves Campos, sendo mantida através de convênio com a Associação dos Amigos do Conservatório de Tatuí. Leia mais no link:
http://www.gazetadoriopardo.com.br/pagina0.leitura.php?cod=1420

DESTAQUE ESPORTIVO
No domingo (27), a equipe de atletismo do Núcleo de Educação Básica Municipal (Nebam) “Ayrton Senna da Silva”, que faz parte do Programa “Primeiro Passo”, da Secretaria Municipal da Educação, destacou-se na disputa da “Prova Pedestre São João Batista”, em Itapetininga. Os tatuianos, treinados pelos professores Jorge Fernandes Simão, Natalino Pedreschi Júnior e Eronides dos Santos, com a supervisão do professor Quincas, conquistaram quatro troféus e dez medalhas.
.
EMPREGOS EM ALTA
A Prefeitura de Itapetininga divulga para a imprensa da região que este município está entre as 50 cidades do Brasil que mais geraram empregos formais no mês de maio. Segundo consta, na pesquisa realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por meio do Geral de Empregados e Desempregados ( CAGED), Itapetininga bateu o recorde nesse período, ocupando a 45º posição com 2.150 vagas.
.
GRUPO DE CHORO
O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí, coordenado por Alexandre Bauab Júnior, irá se apresentar em dez entidades filantrópicas do município, dentro do projeto “Choro nas Entidades”. O objetivo maior é difundir este gênero musical genuinamente brasileiro e levar entretenimento e alegria aos internos, funcionários e demais pessoas atendidas pelas associações.
.
INAUGURAÇÃO DE VIA PÚBLICA
Na quarta-feira (30), a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, inaugurou a pavimentação asfáltica da Rua Oswaldo Avallone, na Vila Santa Luzia. O trecho, de cerca de 400 metros, foi pavimentado através de um convênio do município com o Ministério das Cidades, no valor de R$ 454 mil. Esteve presente na inauguração o irmão do homenageado, Carlito Avallone. No evento, o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo destacou que já solicitou orçamento à Elektro para a devida iluminação da via pública.
.
MARCHA PARA JESUS
Na sexta-feira (9), o CONPAS – Conselho de Pastores Evangélicos – organiza em Tatuí a “7ª Marcha Para Jesus”. A concentração acontece a partir das 14 horas, na Avenida Cônego João Clímaco de Camargo (Mangueiras) e segue para a Concha Acústica, onde ocorrem as apresentações de grupos musicais e palestras.
.
EXPOSIÇÃO NA AMART
No período de 8 de julho a 15 de agosto, a AMART - Associação dos Artistas Plásticos de Tatuí e Região - apresenta uma nova exposição. São 50 desenhos-pinturas e um vídeo da artista Katia Salvany. Ela explica que desenvolveu uma pesquisa gráfica, a partir de um caderno de contabilidade de um pipoqueiro. A AMART está situada na Rua Francisco Pereira de Almeida, ao lado do Bazar do Asilo.
.
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
A Prefeitura de Tatuí lançou o “Portal da Transparência” na Internet. Instalado na página eletrônica da Prefeitura Municipal (www.tatui.sp.gov.br), este portal disponibiliza dados e informações a respeito da aplicação dos recursos municipais, gastos públicos e processos licitatórios.
.
ASSISTÊNCIA SOCIAL
A Câmara Municipal de Tatuí aprovou projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a municipalidade a conceder subvenção social para 16 entidades beneficentes da cidade. O valor total é de R$ 152.675,00, a ser repassado em seis parcelas mensais. A primeira é neste mês de julho e as subsequentes a cada trinta dias.
.
PROJETO POLÊMICO NA CÂMARA
Na terça-feira (29), a Câmara Municipal de Tatuí aprovou o Projeto de Lei 94/2010, de autoria do vereador José Tarcísio Ribeiro (PSDB) e assinado por todos os vereadores, dispondo sobre a reorganização e transformação dos cargos, funções e sistema remuneratório do funcionalismo do Poder Legislativo. De acordo com o projeto aprovado, ficam extintos os pagamentos de gratificações pessoais aos funcionários, extingue-se o cargo de assessor de imprensa e exonera o concursado que ocupa esta função no legislativo.
.
LANÇAMENTO DE SITE
Na segunda-feira (21), o vereador Vicente Menezes (PT) reuniu amigos, políticos e correligionários para o lançamento de seu site oficial na internet. O encontro foi no Capitão XV e entre os presentes estavam os vereadores Fábio Menezes, Wladimir Saporito, Job dos Passos Miguel, Francisco de Souza Fernandes (Quincas), Francisco França, de Sorocaba e deputado Hamilton Pereira.


Nenhum comentário: