quarta-feira, 10 de novembro de 2010

NOVO SECRETÁRIO MUNICIPAL

EDUARDO AMADEI ASSUME SECRETARIA
Na segunda-feira (8), durante reunião do secretariado, no Paço Municipal, o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo apresentou o advogado Aniz Eduardo Boneder Amadei como novo titular da pasta de Governo e Negócios Jurídicos. Ele substitui Paulo Sérgio da Silva, que deixou o cargo há algum tempo. Eduardo Amadei é graduado em Direito pela Universidade de Sorocaba, pós-graduado em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e possui extensão universitária em Direito Tributário pelo Instituto Paulista de Educação Continuada. É especialista na área de desenvolvimento urbano, parcelamentos de solo e regularizações fundiárias. Foi um dos palestrantes no 4º Congresso Internacional da LARES (Latin American Real Estate Society) em 2004. É ainda associado ao Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU).
.
MAIS UMA VEZ EM DESTAQUE
As pesquisas das universidades brasileiras mais uma vez se destacaram nos Estados Unidos. Dia 6 de novembro, seis pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais, concorrendo com quarenta universidades do planeta, apresentaram o projeto "Janus", no evento "Idea todo Product", na Universidade do Texas. A pesquisa brasileira se destacou como projeto inovador na área de tecnologia. Segundo consta, o "Janus" tem uma técnica que através de nanopartículas de carbono permite separar o petróleo da água, em substituição aos demulsificantes hoje usados na indústria petrolífera em um mercado que movimenta U$$ 40bi ao ano. Na exposição, os pesquisadores informaram que, a princípio, o objetivo é purificar o petróleo extraido dos poços. E, no futuro, a ideia é limpar o mar, para que não ocorram desastres ecológicos, como o recente incidente no Golfo do México. Os pesquisadores da UFMG foram coordenados pelo Centro de Empreendedorismo da Fundação Getulio Vargas-SP.
.
INCENTIVO À CULTURA
Na terça-feira (9), a Câmara Municipal aprovou em 2º turno projeto de lei do vereador Vicente Menezes, o Vicentão (PT), que prevê isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para várias modalidades do setor cultural e artístico da cidade. A intenção é estimular os eventos e reduzir custos das atividades e produções ligadas à cultura.
.
NOVA EMPRESA EM TATUÍ
O município de Tatuí deverá contar com uma nova empresa no setor automobilístico. O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo recebeu empresários, em seu gabinete, para conhecer detalhes do novo empreendimento. Segundo informações oficiais, a empresa é uma divisão brasileira da Metroeuropa, estabelecida em Angola, onde tem engenharia, construtora, transportadora e outras atividades. Em Tatuí, será implantada uma unidade que irá importar da China os caminhões pesados produzidos pela Shacman. Está prevista também uma revenda da marca, em um terreno adquirido ao longo da Rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127). Dados da Prefeitura revelam que os empresários adquiriram, com recursos próprios, uma área de cerca de cinco alqueires, ao lado do aeroporto, defronte à estrada.
.
GUARDA-VOLUMES NOS BANCOS
A Câmara Municipal aprovou em 1º turno, projeto de lei dos vereadores Fábio José Menezes Bueno (DEM), José Manoel Corrêa Coelho, o Manú (PDT), e Vicente Menezes, o Vicentão (PT), que obriga a instalação de guarda-volumes nas agências bancárias de Tatuí. De acordo com o projeto, os estabelecimentos bancários serão obrigados a manter unidades de guarda-volumes à disposição dos clientes e estes deverão ser posicionados na área de acesso ao público, antes das portas detectoras de metais.
.
AÇÃO CIVIL PÚBLICA
O Ministério Público da Comarca ajuízou uma Ação Civil Pública envolvendo mais de setenta pessoas ligadas ao Poder Legislativo de Tatuí. Segundo um advogado, alguns já estão sendo citados para apresentar suas defesas. O principal questionamento da Promotoria Pública são as gratificações pagas a funcionários do Poder Legislativo, ao longo dos últimos anos.

Nenhum comentário: