sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CORRIDA ELEITORAL EM TATUÍ

CORRIDA ELEITORAL EM TATUÍ
Na próxima semana, falta um ano para as eleições municipais e quem quiser sair candidato a algum cargo eletivo deve se filiar em algum partido político. O pleito será realizado no dia 7 de outubro de 2012 e pelo calendário eleitoral os partidos políticos devem estar articulados dentro da legislação eleitoral e devidamente registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para apresentar candidatos para disputar cargos de prefeitos e vereadores. Em Tatuí são 17 vagas para vereadores e de acordo com dados oficiais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SP), existem 25 partidos políticos aptos a apresentar candidatos nas eleições.

PSD DEVE LANÇAR CANDIDATO
Na terça-feira (27), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, por 6 votos a 1, a criação do Partido Social Democrata (PSD). Com a decisão, a legenda se torna apta a participar das eleições de 2012. . Esta decisão do TSE consolida a possível candidatura do ex-prefeito Ademir Borssato por esta sigla política nas próximas eleições municipais de 2012. Na quarta-feira passada, o diretório municipal do partido, presidido pelo advogado José Carlos Rocha Paes, disse à imprensa que está nos planos políticos do PSD lançar a candidatura do ex-prefeito nas próximas eleições em Tatuí. A articulação política de Borssato está sendo feita por José Orlando da Cruz.
PT COM NOVOS FILIADOSNa noite de quinta-feira (29), na Câmara Municipal de Tatuí, o Partido dos Trabalhadores (PT) promoveu um encontro para filiar novos adeptos da agremiação política. A sigla reforçou sua estrutura partidária com as filiações do advogado José Rubens do Amaral Lincoln e ex-vereador Osvaldo Laranjeira Filho. O vereador Vicente Menezes, líder do partido no Poder Legislativo, garante que o PT ainda não possui candidato a prefeito para as próximas eleições municipais.

FELICITAÇÕES TUCANAS
Nesta sexta-feira (30), o vereador José Tarcísio Ribeiro, o “Tarcísio da São Jorge”, foi ao gabinete do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo para levar seu abraço ao chefe do executivo pelo seu aniversário. O prefeito comemora idade nova nesta sexta-feira. Tarcísio não esconde sua pretensão de suceder Gonzaga no “Palácio das Mangueiras”. Há algum tempo, declarou ao Jornal Integração que seu nome estava à disposição do PSDB para uma possível candidatura a prefeito de Tatuí.

MANÚ CANDIDATO?
Algumas pessoas próximas ao vereador José Manoel Correa Coelho (PDT) garantem que ele está propenso em testar sua popularidade e disputar a Prefeitura de Tatuí nas próximas eleições municipais. Segundo consta, uma sondagem sobre seu nome como candidato o entusiasmou a disputar a cobiçada cadeira da Avenida Cônego João Clímaco, 140, se a sede da Prefeitura não mudar para a Rua São Bento, 808, como pretende o prefeito Gonzaga.

GREVE DO CORREIO CONTINUA
Na tarde desta sexta-feira (30), a direção da Empresa de Correio e Telégrafos (ECT) enviou comunicado à imprensa e informa que “depois de esgotar todas as tentativas diretas de acordo com a representação dos trabalhadores, não encontraram outra alternativa a não ser propor a conciliação junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). No TST, os Correios e os trabalhadores terão, novamente, mais uma oportunidade de finalizar um acordo, em audiência de conciliação, com a mediação judicial”, afirma a nota oficial.

ALISTAMENTO ELEITORAL
No período de 3 a 7 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) realiza a “Semana do Alistamento Eleitoral”, durante a qual o horário de atendimento em todos os 424 cartórios eleitorais do Estado será ampliado para 9 às 17 horas. O objetivo da iniciativa é antecipar a procura do eleitor aos cartórios, a fim de evitar as filas que se verificam no período de fim de alistamento eleitoral, considerando as eleições municipais de 2012.

ENCONTRO DE EMPRESÁRIOS
“Inovação, Comportamento e Oportunidades” foi o tema que marcou o 3º Encontro das Indústrias da Região (ENCOIR), organizado pela Associação Comercial de Tatuí, com apoio da Valecred Soluções Financeiras. O evento, que aconteceu no Mavsa Resort, em Cesário Lange, teve como objetivo promover o relacionamento proativo entre as empresas da região, além de transmitir conhecimentos e permitir a troca de experiências entre os participantes. Ao todo, 80 empresas fizeram parte do evento, totalizando 160 pessoas, entre gestores de RH e empresários.

VESTIBULINHO
Estão abertas até o dia 18 de outubro, na ETEC Sales Gomes, as inscrições para o Vestibulinho 2012. São 600 vagas, incluindo oito cursos técnicos, Ensino Médio e curso de Informática integrado ao Ensino Médio. Maiores informações estão disponíveis no site: www.vestibulinhoetec.com.br

EXPOSIÇÃO NA AMART
Está em cartaz na Associação dos Artistas Plásticos de Tatuí e Região (Amart) uma exposição de fotos de crianças, clicadas pelas lentes da fotógrafa mexicana Lizz, que reside há pouco tempo na cidade. A mostra pode ser visitada gratuitamente até dia 14 de outubro. A Amart fica na Rua Francisco Pereira de Almeida, nº 303.

PÉSSIMA SINALIZAÇÃO
O vereador José Manoel Corrêa Coelho, o Manú (PDT) teceu críticas à Construtora Madri, responsável pela duplicação da Rodovia Laurindo Dias Minhoto (SP-141), e ao Departamento de Estradas de Rodagem (D.E.R). O parlamentar pede sinalizações adequadas nas obras da estrada, para evitar acidente e garantir segurança aos motoristas e pedestres que trafegam ali. Ele afirma que, na saída de Tatuí para Sorocaba, estão sinalizando o local de maneira péssima e, dias atrás, quase se envolveu em um acidente. “É inadmissível a manutenção daquelas estacas de eucalipto com redes para dividir a pista, sem nenhuma iluminação”, cita Manú.

SOLIDARIEDADE
No sábado (24), mais uma vez a população tatuiana participou de doação de sangue para o Hospital de Jaú, instituição que cuida de mais de duas mil pessoas portadoras de câncer de Tatuí. Rita Corradi Azevedo mobiliza clubes de serviços e instituições tatuianas para participar desta gratificante campanha.

SESSÃO SOLENE NA CÂMARA
Nesta sexta-feira (30), 20 horas, a Câmara Municipal de Tatuí realiza sessão solene para entrega de títulos honoríficos. Serão agraciados com os títulos de “Cidadania Tatuiana”: Adalberi Silva Ribeiro Funes, Ivan de Almeida, Rodrigo Pestana, Carlos Bernardes de Abreu, capitão PM Lincoln Estanagel de Barros, Márcio Aparecido Vieira, Mirian Ferreira dos Santos Campos, João Pereira de Sá (conhecido artisticamente como Cláudio Fontana), padre Armênio Rodrigues Nogueira, Wellington Noboru Hoshino, Duílio Sancinetti, Ricardo Perez, reverendo Osmar José da Silva, Paulo Bosísio e Dr. Walter Lazzarini Filho. Receberão títulos de “Cidadania Emérita”: José Carlos Ferraz Fiuza e Giovani de Arruda Campos.

CONCURSO PÚBLICO NA PREFEITURA
Neste domingo (2), 1915 pessoas deverão prestar concurso público promovido pela Prefeitura Municipal de Tatuí, para preenchimento de cargos em diferentes setores do poder público. A função mais disputada é o de monitor de creche, com aproximadamente 1200 candidatos. Na edição impressa deste fim de semana, já nas bancas de Tatuí, o Jornal Integração publica o edital completo convocando os candidatos para prestar a prova objetiva. O edital determina que o candidato deve se apresentar com uma hora de antecedência no local da prova. De acordo com o cargo escolhido, a prova será aplicada em diferentes escolas do município. O candidato pode ver no edital o cargo, escola, endereço e o bairro onde deverão prestar as provas.

NA ESTATÍSTICA DA POLÍCIA FEDERAL
Dia 23 de setembro, a Polícia Federal disponibilizou um levantamento sobre as diversas operações desencadeadas em estados brasileiros em 2011. Dentre as principais evidencia-se a Operação Balista e o município de Tatuí está incluído neste levantamento. A operação Balista, em abril, registrou 18 prisões. Os agentes desarticularam uma organização criminosa envolvida em esquema de assalto a bancos, roubo a caixas eletrônicos e de caminhões, cargas, dentre outros atos ilícitos. Segundo a PF, a organização tinha como intenção final prover fundos para o tráfico de drogas. Mandados foram cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Porto Espiridião e Tatuí (SP).

Nenhum comentário: