quinta-feira, 21 de junho de 2012

COMEÇA A DEFINIR QUADRO POLÍTICO




ACADÊMICOS DA FKB NO STF
Dia 30 de maio, um grupo de acadêmicos de Direito da FKB de Itapetininga visitou o Supremo Tribunal Federal (STF) e foi recebido no salão nobre pelo  ministro José Celso de Mello Filho, em Brasília. A visita foi agendada pelo acadêmico José Valdir Lopes, ex-prefeito de Quadra e aluno do 1º ano de Direito da FKB. Os estudantes retornaram satisfeitos pelos conhecimentos jurídicos adquiridos e pela ótima recepção da assessoria do ministro Celso de Mello, especialmente do chefe de gabinete, Miguel Piazz

ALGUNS DIAS DE FOLGA
No próximo domingo (1º), o Jornal Integração não circula e volta às atividades normais no dia 8 de julho. Aproveitaremos os dias de recesso para recobrar nossas forças e voltar para acompanhar, pari passu, a campanha eleitoral, que vai desenrolar nos próximos três meses em Tatuí. Desta contenda sai o novo prefeito e os 17 vereadores que comporão a Câmara Municipal de Tatuí. Como em todas as eleições municipais, o Jornal Integração,  edição impressa e agora também na online, vai cumprir sua vocação democrática e fazer questionamentos aos postulantes ao “Palácio das Mangueiras”. No atual cenário político tatuiano, existe uma expectativa de que sejam quatro candidatos a prefeito. Destes, apenas o da situação está definido. Luiz Paulo Ribeiro é o candidato apoiado pelo prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. Seus opositores podem ser Júlio Vila Nova (PV), José Manoel Correa Coelho, o Manú (PMDB) e o empresário Ademir Borssato (PSD). Dia 7 de outubro,  as urnas revelarão a vontade do povo de Tatuí.

 UFOLOGIA EM SOROCABA
Os irmãos Jorge e Michel Facury informam que neste domingo (24), 16 horas, haverá um encontro sobre ufologia em Sorocaba. O evento, que também comemora o “Dia Mundial da Ufologia”,  será no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, na Rua Júlio Hanser, 140, próximo ao Centro Rodoviário. Especialistas no estudo dos discos voadores farão palestras. Entre os convidados estão Sandra Hasmann e o professor Renato Lourenço Costa. Também serão exibidos relatos e imagens de fenômenos ufológicos ocorridos na região. Estará  venda o livro “OVNI em Sorocaba”, de Jorge Facury, além de outras obras que tratam do assunto. A entrada é gratuita.

TATUIANO É CAMPEÃO
Dias 16 e 17 de junho, no Complexo Desportivo “Constâncio Vaz Guimarães”, no Ibirapuera, em São Paulo, o atleta Paulo Jorge Fernandes de Freitas, de Tatuí, ganhou duas medalhas de prata na disputa da “1ª Etapa Nacional de Atletismo Paraolímpico 2012”. Este evento integra o “Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo”. Paulo Jorge, orientado pelo técnico Eronides dos Santos, competiu na classe “F-58” e conquistou medalhas nas provas de arremesso de peso e lançamento do disco.



ITU CAMPEÃ DO JORI
Tatuí encerrou sua participação na 16ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) na quarta colocação da classificação geral, com 67 pontos. Itu sagrou-se campeã dos jogos, totalizando 92 pontos. Em segundo lugar ficou Itapetininga, com 74 pontos, e em terceiro, Cerquilho, com a mesma pontuação. Sorocaba foi a quinta colocada, com 63,5 pontos. A competição esportiva, realizada de 14 a 17 de junho, reuniu trinta cidades e cerca de 1.300 atletas. A solenidade de abertura, no ginásio do XI de Agosto, foi prestigiada por Maria Lúcia Alckmin, secretário estadual de Esportes, José Benedito Pereira Fernandes. Houve apresentações especiais da Banda Lyra Tatuí e do coral do projeto “Envelhecer Com Qualidade de Vida”.

ALUNOS CRIAM CERTIFICADO DIGITAL
 Luís Carlos Martins, de 29 anos, e Eduardo Dante Pizorno, de 30 anos, criaram um aplicativo que valida documentos digitais como oficiais Os alunos frequentam o curso de “Gestão em Tecnologia da Informação”, da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Tatuí. Segundo consta, eles desenvolveram um aplicativo pioneiro para certificação digital de prontuários médicos do Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto concebido através de parceria com a Global Data custa aproximadamente 40%  menos do que programas similares disponíveis no mercado.

LIMPANDO O MEIO AMBIENTE
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Tatuí despachou cerca de uma tonelada de pilhas e baterias usadas para uma empresa de Ribeirão Pires, responsável pelo trabalho de reciclagem destes objetos. As pilhas e baterias foram coletadas durante um ano no município de Tatuí e ficaram armazenadas na Cooperativa de Reciclagem, aguardando o transporte.

UHF FORA DO AR
A torre de retransmissão de sinais em UHF de Tatuí, no Bairro Valinho, funciona em estado precário. Um leitor deste semanário, que acompanha a programação da TV Aparecida, se queixa de que a emissora está há três semanas fora do ar. Além de transmitir os principais eventos e celebrações diretamente do Santuário Nacional de Aparecida, a emissora (canal 40), apresenta programas musicais, esportivos, jornalísticos e de prestação de serviço. Além da TV Aparecida, a TV Novo Tempo (canal 47),  ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia, também está fora do ar. Os sinais da  Rede Bandeirantes estão péssimos.

IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATURAS
As candidaturas para as próximas eleições devem ser definidas até  30 de junho, último dia de convenção, previsto pela Justiça Eleitoral. Após as convenções, os partidos políticos deverão registrar as candidaturas. Dia 5 de julho, 19 horas,  é o último prazo para registrar as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Na sexta-feira (13), é o último dia para qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral impugnar os pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligações. Este também é o último dia para qualquer cidadão no gozo de seus direitos políticos dar ao Juízo Eleitoral notícia de inelegibilidade que recaia em candidato com pedido de registro apresentado pelo partido político ou coligação. E, dia 18 de julho, é o último dia para qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral impugnar os pedidos de registro individual de candidatos, cujos partidos políticos ou coligações não os tenham requerido. Na quarta-feira (18 de julho), também é o último dia para qualquer cidadão no gozo de seus direitos políticos dar ao Juízo Eleitoral notícia de inelegibilidade que recaia em candidato que tenha formulado pedido de registro individual, na hipótese de os partidos políticos ou coligações não o terem requerido.

Nenhum comentário: