quinta-feira, 7 de junho de 2012

MENSALÃO SERÁ JULGADO EM AGOSTO

 REPERCUTE NA IMPRENSA
A matéria sobre o “Mensalão”  e o posicionamento do ministro Celso de Mello a respeito deste processo, que deverá ser julgado no dia 1º de agosto no Supremo Tribunal Federal, repercute na imprensa nacional. Este blog publicou, em primeira mão, e a revista eletrônica Consultor Jurídico divulga: “O ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, disse estar pronto para julgar o processo do mensalão. A afirmação foi feita em entrevista ao jornal Integração, de Tatuí, cidade natal do ministro, no interior paulista. “Estou em plenas condições de participar, desde já, do julgamento desse caso”, disse o decano do STF, referindo-se à Ação Penal 470. Acesse o link abaixo:



CHUVA NÃO TIRA O BRILHO
Nem a chuva que caiu durante toda esta quinta-feira (7), feriado de Corpus Christi, conseguiu tirar o brilhantismo da “Festa da Caridade”, no Lar São Vicente de Paulo, em Tatuí. Milhares de pessoas compareceram ao local para prestigiar os velhinhos abrigados pelo Asilo e deixar suas contribuições, comprando nas barracas de voluntários. A renda desta festa consegue suprir as necessidades do Lar por um bom tempo. E tudo se inicia com uma missa campal na Praça da Matriz, seguida de procissão até a Capela do Asilo. Este ano a chuva não deixou a comissão de enfeites de ruas completar seu trabalho. A foto mostra Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, bispo diocesano de Itapetininga, à frente da procissão, ostentando o Santíssimo Sacramento. Como as eleições municipais estão próximas,  os pré-candidatos estiveram presentes, disputando a simpatia do eleitorado.

TEM GATO NA MINHA TUBA

Alberto Ribeiro e Braguinha compuseram um belíssimo samba denominado “Tem gato na tuba”. Durante a quarta-feira e nesta quinta-feira (7), no período da manhã,  um gato, não na minha tuba (este instrumento lembra o Conservatório), mas no motor do meu carro, conseguiu mobilizar muitas pessoas. O atrevido, além de miar a noite inteira na garagem de minha casa, deu um trabalhão danado para tirá-lo debaixo do filtro de ar. O gatinho preto – Ah! se eu fosse supersticioso – se escondeu de tal forma que ninguém conseguia achá-lo. Precisou da habilidade de Márcio Gomes da Silva, do Posto Quatrocentão, para desentocar o bichano (vejas as fotos). Agora está tudo bem com o gatinho. O pessoal do posto achou até alguém para “adotá-lo”. Veja a letra abaixo e recorde:


Tem Gato Na Tuba (Braguinha)
Todo Domingo havia banda
No coreto do jardim
E já de longe a gente ouvia
A Tuba do Serafim
Porém, um dia, entrou um gato
Na Tuba do Serafim
E o resultado
Dessa "melódica"
Foi que a Tuba tocou assim:
Bum Bum Bum ... MIAU
Bum Bururum Bum Bum ... MIAU
Bum Bum Bum ... MIAU
Bum Bururum Bum Bum ... MIAU 

Nenhum comentário: