sexta-feira, 21 de setembro de 2012

CANDIDATOS NA TV NOVAMENTE


 CÂMARA PROSSEGUE PROCESSO DE CASSAÇÃO
A Comissão Processante (CP) da Câmara Municipal de Tatuí, composta pelos vereadores Vicente Aparecido Menezes (presidente), Paulo Sérgio Medeiros Borges (relator) e Job dos Passos Miguel (membro), encarregada de apurar suposta prática de ato de improbidade administrativa, que envolve o parlamentar José Maria Cardoso Filho (Zétakão), decidiu dar prosseguimento ao processo de cassação de mandato do vereador. Zétakão, que ocupa a vice-presidência da mesa diretora do Legislativo, encontra-se afastado de suas funções, através de uma liminar expedida pelo Poder Judiciário. O vereador Vicente Menezes (PT) disse que os trabalhos de apuração seguem os trâmites normais. Segundo Vicente, os membros da comissão ouviram os três assessores parlamentares que trabalharam com Zétakão e aparecem como principais testemunhas.

CANDIDATOS NA TV TEM
A TV TEM realiza, no período de 24 a 27 de setembro, uma nova rodada de entrevistas com os quatro candidatos a prefeito de Tatuí. As entrevistas irão acontecer durante o “Tem Notícias – 1ª Edição”, telejornal vespertino que começa às 12 horas. Na segunda-feira (24),  será entrevistado o candidato Ademir Borssato (PSD).  Na terça-feira (25), a entrevista será com José Manoel Correa Coelho, o Manú (PMDB). Na quarta-feira (26), quem responde as perguntas  será Luiz Paulo Ribeiro (PSDB). E, na quinta-feira (27), será sabatinado Júlio Vila Nova (PV). Em Tatuí, a TV Tem é sintonizada no canal 25, em UHF.


QUEVEDO RECORRE AO TSE
O ex-prefeito Joaquim Amado Véio Quevedo (PSD) interpôs recurso especial, da decisão de TRE-SP, que indeferiu sua candidatura ao cargo de vereador, mantendo a decisão da Justiça da Comarca de Tatuí. Seu processo já encontra-se para análise no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O candidato a prefeito Ademir Signori Borssato (PSD), espera decisão do TRE-SP quanto ao recurso contra o indeferimento de sua candidatura pela Justiça Eleitoral local.


MAIS RECURSOS NO TRE
O TRE-SP indeferiu o registro de candidatura de Élbio Aparecido Trevisan (PDT), candidato a prefeito de Cesário Lange, e manteve assim decisão da Justiça da Comarca de Tatuí. Élbio interpôs recurso ao TSE e aguarda julgamento. Na Quadra, o candidato Oscar Dias da Rosa (PSDB) teve o registro de sua candidatura indeferida para prefeito pela Justiça local. Seu recurso aguarda julgamento no TRE-SP. O site oficial do tribunal, a Procuradoria Eleitoral manifestou-se pelo desprovimento do recurso.

CURSO PARA LOJISTAS 

Dia 27 de setembro, às 19h30, o Sebrae promove um curso gratuito, com o tema: “Loja Organizada Vende Mais e Melhor”. Os ensinamentos são dirigidos a empresários, comerciantes e lojistas. O evento será na  Associação Comercial e Empresarial de Tatuí, na Rua 15 de Novembro, nº 491, 1º Andar. As vagas são limitadas e as inscrições ocorrem pelo fone (15) 3305-4832.

PRONTO SOCORRO NÃO SERÁ FECHADO 
O candidato a prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva informou esta semana que, se for eleito, não irá fechar o atual pronto socorro municipal, em funcionamento ao lado da Santa Casa de Misericórdia. Este esclarecimento, segundo o candidato, foi motivado por “boatos espalhados em nossa cidade”, dizendo que a referida unidade de saúde será fechada, caso ele torne-se prefeito. O candidato fala que “isso é tudo uma grande mentira” e esclarece à população que o pronto socorro não será fechado, mas sim ampliado. Diz ainda que a unidade de saúde receberá novos equipamentos e terá aumento na capacidade de atendimento. Luiz Paulo comunicou também que irá concluir as obras da UPA 24 Horas – Unidade de Pronto Atendimento, em construção na Avenida Domingos Bassi, ao lado da sede do Corpo de Bombeiros e que, depois de sua inauguração, Tatuí ganhará “mais um pronto socorro”.


NOVA EMPRESA EM TATUÍ
A empresa Glenalmond Group, COM sede no Reino Unido (Escócia), adquiriu uma área em Tatuí para iniciar suas operações no Brasil. A empresa é produtora de válvulas e tubulações para extração de petróleo (pré-sal). O empreendimento funcionará no distrito industrial, às margens da Rodovia SP-127. O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo recebeu em seu gabinete Jamie Mincher e Danny Church, diretores da empresa. Eles informam que a unidade deverá  gerar 50 empregos diretos. A Prefeitura concedeu benefícios do programa  Pró-Tatuí (lei de incentivos fiscais).

PREFEITURA EDIFICA UPA 24 HORAS
A Prefeitura de Tatuí iníciou a de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), através de  convênio com o Governo Federal. A nova unidade de saúde  irá funcionar ao lado do Corpo de Bombeiros e do SAMU 192 (Serviço de Emergência de Ambulâncias). O investimento é de R$ 2,6 milhões e o prazo para conclusão da obra é de 4 a 6 meses. A nova unidade está sendo construída em área de 2.336 m2,  com capacidade de 7 leitos de emergência.


GRUPO PRAXIS E COBAT
Na segunda-feira (10), durante sua reunião mensal, realizada no salão social do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, membros do Conselho de Bairros de Tatuí (Cobat) receberam jovens que fazem parte do “Grupo Práxis”, que há três anos presta serviços e reivindica melhorias para a cidade. Os integrantes do Cobat e Práxis conversaram a respeito de vários assuntos de interesse geral da comunidade, entre eles, a instalação de um centro de hemodiálise em Tatuí.


PROJETO DA ETEC NO PARÁ
No período de 18 a 21 de setembro, a Escola Técnica Estadual (Etec) “Salles Gomes” de Tatuí apresenta o projeto “Ecopote” na 3ª edição da “Mostra de Ciências e Tecnologia”, em Igarapé-Miri, no Pará. O recipiente biodegradável para o plantio de mudas, com base em papel reciclado, foi criado pelos alunos Anamaria Roarelli Walti e Gabriel da Mota Silveira, recém-formados no curso técnico em Meio Ambiente.

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO
A concessionária CCR SPVias, responsável pela administração de várias estradas da região, realiza uma série de atividades educativas e de orientação aos motoristas durante a “Semana Nacional do Trânsito”, no período de 18 a 25 de setembro. Esta semana é comemorada anualmente e está prevista no Código de Trânsito Brasileiro. Trata-se de um evento importantíssimo no calendário nacional do trânsito, que tem como finalidade veicular informações sobre comportamento seguro, conscientizar os motoristas e pedestres e incentivar a prevenção de acidentes.


HAITIANO DESAPARECE EM TATUÍ
Dia 13 de setembro, a advogada Sonia Maria Vieira Machado, representante do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos,  comunicou à Polícia Civil de Tatuí que, desde o dia 10 de setembro, a noite, o estudante Gerald Jean, de 24 anos, está desaparecido. Ele frequenta o curso de oboé e mora no alojamento da escola, próximo à Rodovia SP-127. Gerald é natural do Haiti, e chegou ao Brasil em 2010, apenas com uma mochila, depois do terremoto que devastou a cidade de Porto Príncipe, onde residia e lecionava aulas de oboé. O boletim de ocorrências informa que Gerald saiu do alojamento com destino ao Conservatório. A representante conta ainda que “ele estava de posse de um oboé Yamaha YOB 831, com placa de identificação 002418, série 007250”. Até terça-feira passada, o delegado Alexandre Andreucci não tinha nenhuma informação sobre o haitiano. Ele apenas informou que, após lavrado o boletim de ocorrências, passa-se uma mensagem para o  DHPP, em São Paulo, e para a Delegacia de Pessoas Desaparecidas. Esta se incumbe de passar mensagens informando sobre o desaparecimento para as delegacias de polícia do estado de São Paulo. O delegado de Tatuí esclarece que o estudante do Conservatório estava com RG provisório.



Nenhum comentário: