quinta-feira, 6 de dezembro de 2012



BELÍSSIMA RECORDAÇÃO
São poucas as pessoas no Brasil que tiveram oportunidade de tirar uma fotografia com Pelé, antes do início da final da Copa do Mundo, em 1970, no México. Meu amigo Salvador Torres Santillan, residente na cidade de Culiacán, no México, meu companheiro de viagem, em outubro deste ano, na Itália, me envia a foto de seu filho, sendo carregado por Edson Arantes do Nascimento, antes da partida decisiva. Salvador é dono de uma memória extraordinária. Sabe a escalação completa da seleção “canarinho” e os nomes dos jogadores que marcaram os gols brasileiros em Guadalajara. Neste dia, para alegria do sofrido povo brasileiro, o Brasil foi campeão e todos esqueceram as agruras da ditadura militar que assolava nosso País.




VERA É DONA REDONDA
A atriz tatuiana Vera Holtz será a Dona Redonda de Saramandaia. A nova novela é escrita por Ricardo Linhares e a direção de Denise Saraceni. A previsão é para o ano que vem e vai ao ar às 23 horas, na Globo. Este papel foi criado por Dias Gomes, em 1976. Vera esta no elenco, mas em outro papel. Neste novo ela faz uma mulher gorda que não consegue parar de comer e vai explodir em uma cena da novela. Os restaurantes  vão aplaudir imaginando que Vera vá passar das medidas. No entanto, para fazer a figura obesa, a tatuiana usará figurino especial, enchimentos e efeitos de computador.

ENTRE AMIGOS
Dia 25 de novembro, o delegado Cesar Canário Camargo reuniu amigos em sua chácara para uma confraternização. Todos puderam relembrar os velhos tempos, quando Tatuí ainda era pequena e não tinha tanta projeção. Ainda presentes na comemoração Francisco Antonio Luciano de Camargo (Fran Gordo), Reinaldo Sallum (Pardal) e Rogério Gabriel (Foto do Facebook doFran).

 
RAINHA E PRINCESAS
Agatha Albuquerque será a rainha  e Andressa Anthero e Yasmin Moreira Messa serão as princesas da Festa do Peão de Boiadeiro de Tatuí. Os shows e apresentações dos peões serão nas proximidades no novo Fórum, em uma arena armada especialmente para esta festividade. O apoio é da Prefeitura Municipal de Tatuí.

EM BRASÍLIA
Neste fim de semana, o ministro Celso de Mello deverá receber, em Brasília, seus amigos José Rubens do Amaral Lincoln, José Erasmo Negrão Peixoto e este colunista José Reiner Fernandes. Está programada uma visita guiada ao Supremo Tribunal Federal, sala de imprensa e TV Justiça. Será esta uma reunião de despedida do ministro tatuiano, que pensa em deixar a Suprema Corte no ano que vem?

DIA DA PADROEIRA DE TATUÍ
Neste sábado (8), 19h30, o bispo dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto preside missa solene na Igreja Matriz de Tatuí, em louvor a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. A celebração contará com a presença de padres e diáconos da cidade. Durante o ato religioso, está programada a coroação de Nossa Senhora e “procissão luminosa” pelas ruas centrais.

ATUANDO TAMBÉM EM LEME
Dia 27 de novembro, o advogado José Rubens do Amaral Lincoln atuou na cidade de Leme e conseguiu absolver o réu Pedro Francisco de Assis, acusado de matar um jogador de futebol. O tatuiano foi contratado apenas para a defesa oral e sustentou a tese de negativa de autoria.

CAVALOS LUSITANOS
No último fim de semana, a Hípica Centaurus sediou em Tatuí, a “3ª Exposição Nacional do Cavalo Lusitano”, reunindo mais de 150 animais, oriundos especialmente dos estados de São Paulo e do Paraná. Foram três dias de disputas, em clima de confraternização e amizade entre criadores, atletas, convidados e demais pessoas interessadas em conhecer o puro-sangue lusitano. Na foto, a anfitriã Clélia Araújo Pinto premia José Francisco Brito Eusébio, da Fazenda “Sasa”, como “melhor expositor”.

TRE DEVOLVE CARGO
Na quinta-feira (29), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) reviu a sua decisão e devolveu o mandato do vereador José Manoel Correa Coelho, o Manú, do PMDB de Tatuí. Manú teve o seu mandato cassado pelo tribunal no dia 25 de outubro, sob a acusação de ter praticado infidelidade partidária. Ele deixou o PDT e  filiou-se ao PMDB, partido pelo qual elegeu-se prefeito de Tatuí nas eleições de 7 de outubro. Através de embargos de declaração apresentados pelo vereador, a corte reviu a decisão que não tinha aceitado a justificativa de grave discriminação pessoal do mandatário para a troca do PDT para o PMDB, afastando-o, assim, da infidelidade partidária.

MERA ESPECULAÇÃO
Esta semana foi movimentadíssima nos bastidores da política de Tatuí. Segundo consta, o grupo de 11 vereadores, das legendas que apoiaram o candidato do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, teria fechado questão em torno de dois nomes que comporão a Mesa da nova Câmara Municipal de Tatuí. Se não mudar até o dia 1º de janeiro, Luiz Vaz Júnior será o presidente e Antonio Marcos de Abreu o 1º secretário. 

Nenhum comentário: