segunda-feira, 24 de dezembro de 2012



MERCANTIL EM TATUÍ

Na quarta-feira (19), o Mercantil do Brasil abriu sua agência  na Rua José Bonifácio,  406, região central de Tatuí. Segundo a diretoria, esta nova agência faz parte da estratégia de expansão da instituição. A estratégia foi impulsionada pela conquista, em 2009, de cinco lotes do leilão do INSS, relativos aos Estados de Minas Gerais e de São Paulo, para o pagamento do benefício dos novos aposentados e pensionistas entre 2010 e 2014. Estiveram presentes na inauguração Valci Rezende, gerente comercial do Mercantil, prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, Eli Machado, gerente do INSS de Tatuí, dentre outros convidados. Eli (foto) falou sobre a importância da nova instituição financeira para o pagamento dos beneficiados do INSS.

NO FUNDO SOCIAL

Dia 1º  de janeiro, a dentista Ana Paula Fiuza Coelho assume a presidência do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí. Para se inteirar dos projetos que irá assumir, a futura primeira dama visitou o Fundo Social do Estado de São Paulo, presidido por Maria Lúcia Alckmin, esposa do governador Geraldo Alckmin. Ana Paula foi recebida pelo coronel Romesnir Borges de Lima e Saran Masson e teve oportunidade de conhecer a estrutura dos projetos mantidos pelo Governo do Estado e que podem ser aplicados em Tatuí.

REVEILLON EM PARIS

Pela trigésima vez, o advogado José Rubens do Amaral Lincoln passa o Reveillon em Paris. Durante todos estes anos, o criminalista participa de encontros com as mais altas autoridades do Poder Judiciário e advogados ilustres. No ano passado, dr. Lincoln foi acompanhado pelo advogado Antonio Tito Costa, um dos maiores especialistas em Direito Eleitoral do País. Nestas reuniões houve também a presença de ministros, entre eles, o ministro Gilmar Mendes (STF). Neste ano, está nos planos do tatuiano visitar a universidade frequentada pelo ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal.

AUMENTA A CRIMINALIDADE EM TATUÍ
Dados disponibilizados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, divulgados na sexta-feira (21), revelam que os roubos triplicaram em Tatuí durante o mês de novembro. Outro número assustador é em ralação a furtos de veículos. Segundo a estatística oficial, foram contabilizados 28 casos no município em novembro. Este número equivale a quase um furto de veículo por dia. Este é um dos problemas que o futuro prefeito José Manoel Correa Coelho, Manú, terá que administrar a partir do dia 1º de janeiro de 2013.

VEJAM OS NÚMEROS OFICIAIS
Ocorrências policiais em Tatuí de janeiro a novembro de 2012: homicídios dolosos (7), homicídios culposos por acidente de trânsito (6), tentativa de homicídio (12), lesão corporal dolosa (468), lesão corporal culposa por acidente de trânsito (280), latrocínio (1), número de vítimas em latrocínios (3), estupro (49), tráfico de entorpecentes (195), roubo - vítima exposta ao assaltante (141), roubo de veículo (35), roubo de carga (1), furtos simples (696) e furtos de veículos (157).

ALCKMIN ASSINA DECRETOS
Dia 21 de dezembro, o Diário Oficial do Estado traz um série de decretos assinados pelo governador Geraldo Alckmin, que prorrogam e estendem vários benefícios ao setor produtivo paulista. As medidas auxiliam na redução do custo de produção de diversos segmentos industriais, estimulando o crescimento da economia no Estado de São Paulo. Entre as medidas, está a renovação dos benefícios do Programa São Paulo Competitivo, também conhecido como Primavera Tributária, cuja vigência terminaria em 31 de dezembro. É uma modalidade de benefício estendido a operações de saídas internas promovidas pelos fabricantes e, em alguns casos, também por atacadistas. Mais de 476 mil contribuintes em todo o Estado de São Paulo serão beneficiados com a redução de base de cálculo e crédito outorgado do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

INSCRIÇÕES DE PROJETOS
Até o dia 10 de janeiro, o Cat-Sesi “Wilson Sampaio” de Tatuí inscreve grupos e artistas da região interessados em apresentar-se na temporada cultural da entidade em 2013. Serão selecionados projetos culturais nas áreas de música e artes cênicas, incluindo teatro, circo, dança e teatro de animação e formas animadas. Esta iniciativa visa estimular a produção cultural da cidade, através da escolha de projetos não inéditos, de grupos e artistas sediados, no máximo, a 250 quilômetros do Sesi de Tatuí. Maiores informações podem ser obtidas através dos fones: (15) 3205-7946 e 3205-7910 ou e-mail: cactatui@sesisp.org.br.

COSC EM NOVO ENDEREÇO
O Conselho Social da Comunidade (COSC) de Tatuí mudou sua sede para a Rua Coronel Lúcio Seabra, 64. A entidade passa a funcionar ao lado do “Projeto Caminhar”, que atende crianças de 10 a 16 anos. O COSC é presidido pelo engenheiro Juvenal Marques Rodrigues.

SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRROS
No sábado (15), foi eleita a nova diretoria da Associação de Amigos de Bairro do CDHU – Engenheiro Orlando Lisboa de Almeida, para o biênio 2013/14. Os novos integrantes, que assume em janeiro, são:: Presidente – Antonio Camargo (Nico), Vice-Presidente – Luiz Carlos Martins Barreto (Grilo), 1ª Secretária – Benedita Aparecida da Silva (Bêne), 2ª Secretária – Ângela Campos, 1ª Tesoureira – Maria Cristina Oliveira, 2º Tesoureiro – Laércio Paes. O Cobat comunica que também foram eleitos oito conselheiros, sendo quatro titulares e quatro suplentes.







Nenhum comentário: