sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

VOTO NO MENSALÃO


MINISTRO DEIXA O HOSPITAL
Nesta sexta-feira (14),  no final da tarde, o ministro Celso de Mello recebeu alta no Hospital Santa Luzia, em Brasília. O ministro tatuiano está acompanhado por sua filha Ana Laura Campos Mello. Passado o susto e especulações em torno de sua saúde, Celsinho volta para casa e deverá retomar suas atividades no Supremo Tribunal Federal. Após avaliação a ser feita pelo corpo clínico, o ministro deverá ser liberado para seus estafantes e longos períodos de trabalho, em seu gabinete de trabalho na Suprema Corte.

PREFEITO ANUNCIA FÁBRICA
O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo está em contato com o Palácio dos Bandeirantes para anunciar a construção de uma nova fábrica da chinesa Zoomlion, às margens da Rodovia SP-127, em frente ao novo Fórum da Comarca. Quem fala é um assessor próximo ao prefeito e este garante que a multinacional chinesa investirá cerca de R$ 1 bilhão no município de Tatuí. A gigante chinesa, que figura entre as líderes em seu país no mercado de equipamentos para construção e, no segmento de máquinas para concretagem, conta com a tecnologia da italiana CIFA, que foi adquirida em 2008. Em março de 2012, a revista Manutenção e Tecnologia publicou que a Brasil Máquinas de Construção anunciou uma nova fábrica da Zoomlion no Brasil. Nesta edição, a publicação reporta-se a investimento de R$ 20 milhões. “Além do portfólio de equipamentos já disponível no Brasil, que inclui bombas estacionárias, autobombas, bombas-lança, betoneiras, mastro de distribuição, usinas de concreto e o Turbomixer CIFA, a BMC espera ampliar a linha de equipamentos com a instalação da nova fábrica”, informava a revista Manutenção e Tecnologia.

ADVOGADO RECEBE COMENDA
Dia 3 de dezembro, o Comendador  José Dirceu de Jesus Ribeiro recebeu da Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística, o prêmio Medalha do Mérito Cívico de desempenho em Direito Público Administrativo. Segundo o homenageado, esta láurea foi instituída através da Ordem do Mérito Cívico e Cultural, criada pela instituição e oficializada pela Portaria nº 153, de 4 de junho de 1965 do Ministério de Educação e Cultura. Dirceu informa que ela  reconhece publicamente os padrões de excelência bem como seus méritos de “notória especialização no ramo do Direito Público Administrativo”, na incessante busca da Justiça.

LEI DECLARADA INCONSTITUCIONAL
O advogado José Dirceu de Jesus Ribeiro informa que a sua última vitória ocorreu na Ação Direta de Inconstitucionalidade da Lei Municipal nº 4.401/10, que tratava da reforma administrativa do quadro funcional da Câmara Municipal de Tatuí. Segundo o advogado, a ação foi julgada totalmente procedente e a lei em questão foi declarada inconstitucional. Dirceu afirma que a declaração de inconstitucionalidade ocorreu “após amplo debate e sustentação oral, perante o  Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, composto por 25 desembargadores mais antigos da Corte”. A lei a que o advogado se refere é de autoria do vereador José Tarcísio Ribeiro, aprovada pela Câmara Municipal durante sua gestão na presidência do Poder Legislativo.

JORNALISTA LEMBRA 
ANOS DE CHUMBO

 Na terça-feira (11), na sessão solene de entrega de títulos de cidadania, na Câmara Municipal de Tatuí, entre os homenageados, ocuparam a tribuna Diná Conceição de Almeida Miranda e jornalista Rubens da Silva Lessa, redator-chefe da Casa Publicadora Brasileira (CPB).  Lessa demonstrou gratidão pelo título de cidadania recebido e afirmou que o primeiro contato que teve com Tatuí ocorreu através dos livros de Paulo Setúbal. O jornalista lembra que, na década de 1970, estudou e formou-se em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, onde conheceu e tornou-se grande amigo do editor do Jornal Integração, José Reiner Fernandes, que estudava na mesma universidade. Lessa lembrou as dificuldades vividas pelos estudantes e jornalistas naquela época, quando o Brasil estava sob a égide do regime militar. Contou que, ainda estudante, em 1974, entrevistou o jornalista Vladimir Herzog, um ano antes de sua morte, em uma cela do DOI-CODI, em São Paulo.


HOMENAGEADOS PELA CÂMARA
Os homenageados com título de cidadania tatuiana pela Câmara Municipal de Tatuí foram Antonio José de Albuquerque Brasil, Paulo Roberto Campos Leite, Vanderson Jacob, Ari Berger, Fernanda Belchior (Nanda Bel), Pedro Dantas, Rubens Gonçalves de Souza Júnior, Izilda Pestana Vieira, Osmar Donizeti da Costa, José Inris Martinelli, Pedro da Silva, César Sancinetti Neto, Osmar Mendes de Oliveira, Rubens da Silva Lessa, Charlotte Fermum Lessa, Diná Conceição de Almeida Miranda, Fernando Sebastião, Nilo Araújo de Oliveira Filho e Giovanni Visciglia.


CAMISETAS DO PAULINHO

O tatuiano Paulo Fernandes Pires Filho criou uma camiseta com os dizeres “Eu amo Tatuí” e ela faz um grande sucesso. Tamanha é a procura, que seu idealizador e um grupo de amigos resolveram comercializar as camisetas e destinar o dinheiro para Liga Tatuiana de Combate ao Câncer (Litac). Paulinho informa que as camisetas estão expostas na Óticas Peixoto, na Praça de Matriz. Elas podem ser adquiridas com Palmira pelo fone 3259-7878 e também no bar do Abud, no Parque Residencial Colina das Estrelas.



Nenhum comentário: