domingo, 7 de julho de 2013

ATLETISMO NOS JOGOS REGIONAIS


TATUÍ SURPREENDE
Neste fim de semana, atletas que  participam representando  Tatuí na 57ª edição dos Jogos Regionais, em Votorantin, surpreendem pelos ótimos resultados obtidos nesta competição, com a participação de 58 cidades da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Até este sábado, cinco medalhas foram conquistadas pelos representantes tatuianos, sendo uma de ouro, três de prata e uma de bronze. O número de medalhas pode aumentar com as provas que se realizam neste domingo. Um bom começo para o secretário Miguel Lopes Cardoso (Esportes, Lazer e Juventude). Com apenas seis meses de trabalho frente à secretaria, Tatuí se destaca nos 110 metros com barreira (ouro), martelo (prata), salto em distância (prata), arremesso de peso (prata) e revezamento 400 metros (bronze, a ser confirmado). Na prova de 400 metros, Tatuí poderia ter conquistado mais duas medalhas. No entanto, uma falha na organização desta prova, fará com que esta seja repetida neste domingo. Na medição das raias, foram demarcados apenas 393 metros na pista e não os 400, como exige-se em competições de atletismo. Estes resultados positivos são frutos do trabalho de pessoas  que pensam no desenvolvimento esportivo de Tatuí.  Com este incentivo ao atletismo, agora, resta ao prefeito José Manoel Correa Coelho (Manu), dar continuidade a este importante trabalho na área de esporte. Foto de Marcos Ferreira, 110 metros com barreira.
DESPEDIDA DO ATLETISMO
Esta noite (sábado – 6-7-2013), meu filho, Renan Fernandes, postou  esta foto e a seguinte mensagem no Facebook:  “Ismael Gasparini Júnior, hoje encerro minha carreira de saltos em competições oficiais, na pista em que começamos nossas andanças competindo (Votorantin). Pena você não estar aqui esse ano. A medalha de hoje é sua. Obrigado por tudo”.



CONTRIBUIÇÃO DO JORNAL INTEGRAÇÃO
Há alguns meses, o Renan pediu para eu falar com o secretário Miguel Lopes Cardoso para que ele encerrasse sua carreira no atletismo, competindo por Tatuí. E, com ele, toda sua equipe disputaria os Jogos Regionais, representando nossa cidade, sem nenhum ônus para a Prefeitura. Tínhamos certeza, quase absoluta, que Tatuí poderia, em 2013, ser campeã no atletismo, na categoria B. Naquela data, quando anunciei esta previsão, no Departamento de Comunicação da Prefeitura, de que Tatuí poderia ser campeã em atletismo nos Regionais,  o diretor Alexandre Scalise me questionou: “Como você tem esta certeza?”. Agora posso explicar ao Scalise, que não sou detentor de nenhuma “bola de cristal”. Em atletismo trabalha-se com probabilidades, calcadas em marcas dos atletas. Durante 10 anos, convivi com o Ismael Gasparini Júnior e conheço quase todas as pistas de atletismo de São Paulo, Minas e Paraná. Participar desta experiência, como jornalista, ao lado de um grande técnico como o Ismael, aprendi a analisar e prever resultados em competições.

FIM DE CARREIRA E AGRADECIMENTO
Nesta oportunidade, em que o Renan, de forma espontânea deixa de competir oficialmente, deixo consignado o meu agradecimento ao professor Ismael, por tudo que  fez pelo atletismo tatuiano.  Este professor de Educação Física é um técnico vencedor. Conseguiu, com muita gente trabalhando contra e condições adversas da pista de atletismo de Tatuí, levar seus atletas, Renan e Renato Fernandes,   à Seleção Brasileira de Saltos, treinada pelo técnico Nélio Moura. Os atletas de Gasparini possuem as melhores marcas em salto em altura, triplo e distância de toda a história do atletismo de Tatuí. E, ainda ostentam uma coleção invejável de medalhas (ouro, prata e bronze), conquistadas em competições oficiais da Federação Paulista de Atletismo (FPA), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e Campeonato Sul-Americano de Atletismo. Parabéns, campeões.

NA PRESIDÊNCIA DO STF
Até quarta-feira (10), o ministro Celso de Mello responde interinamente pela presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente, ministro Joaquim Barbosa, encontra-se na Corte Internacional de Haia, representando a Corte Suprema. O vice-presidente, ministro Riardo Levandowisk, viaja pela Europa nestes dias de recesso.

PLANO DE SAÚDE É SOLIDÁRIO EM ERRO MÉDICO
 A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça manteve decisão que condenou a Golden Cross ao pagamento solidário de indenização por danos morais decorrentes de erro médico a uma segurada e seu marido. A mulher, grávida, submeteu-se a um procedimento chamado ultrassonografia com translucência nucal – exame realizado na região da nuca do feto.  Para o relator, Marco Buzzi, se o contrato é fundado na prestação de serviços médicos e hospitalares próprios ou credenciados, não há como afastar a responsabilidade solidária pela má prestação do serviço. O relator afirmou que o STJ tem entendimento já consolidado no sentido de reconhecer a responsabilidade solidária entre a operadora de plano de saúde e o hospital ou clínica credenciada. O princípio que prevaleceu nesse caso contra a Golden Cross também se aplica a outros planos de saúde. (Assessoria de Imprensa do STJ).

ACRESCENTE UM 9 NO CELULAR
A partir de 25 de agosto, telefones celulares de Tatuí terão o acréscimo do número 9 antes da numeração original. Esta medida já ocorreu em São Paulo, por determinação da Anatel. E por falar em celular, continuam os problemas de transmissão de sinais em nossa cidade. A falta de antena é o motivo alegado pela Vivo para a melhoria deste tipo de comunicação na cidade.

Nenhum comentário: