sexta-feira, 26 de agosto de 2011

LUTO NA IMPRENSA DO INTERIOR



MORRE FUNDADOR DO DGABC
Faleceu na madrugada desta quarta-feira (24), aos 81 anos, o jornalista Fausto Polesi, fundador do Diário do Grande ABC, um dos principais jornais da região metropolitana de São Paulo. O jornalista e advogado estava em sua casa, em São Bernardo, quando por volta de 6 horas, sofreu uma parada cardíaca.. Ele deixa a mulher, Mathilde, os filhos Alexandre e Cassiano e quatro netos. O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), decretou luto oficial de três dias.Fausto Polesi foi um dos fundadores da Associação de Jornais do Interior do Estado de São Paulo (Adjori-SP). O presidente da entidade Carlos Balladas, do jornal Ponto Final, em uma nota oficial da associação lamenta a morte do jornalista e envia condolências à família enlutada. (Foto de Marina Brandão/DGABC).

REUNIÃO DA ADJORI
Neste final de semana, a sede da Associação dos Jornais do Interior/SP será transferida para o Resort Recanto do Teixeira, em Nazaré Paulista. Apesar de fazer parte da diretoria, a direção do Jornal Integração não participará deste encontro de diretores de jornais do Interior. No entanto, a pedido do presidente Carlos Balladas, deixamos nossa contribuição para a realização deste evento. O Escritório Deltec, de Tatuí, com a assessoria de Claiton Francisco Souza Júnior e Elaine Cristina Martins de Almeida Goes, elaborou um pequeno roteiro para que proprietários de jornais se orientem como “pagar menos impostos, mesmo emitindo mais notas fiscais”. Este estudo foi entregue à Adjori e deverá deixar uma belíssima contribuição aos associados e elevar o debate entre os participantes.

PRÉDIO DA CIRETRAN À VENDA
O prédio da antiga Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), na Rua 15 de Novembro, com 667,94 m2, está em processo de licitação pela Prefeitura Municipal de Tatuí. Dia 16 de setembro, às 10h, a Comissão de Licitação Municipal deverá abrir os envelopes com as propostas de compra da área, quando será conhecido o novo proprietário deste imóvel, localizado em área nobre da cidade.

NOVO CENTRO MÉDICO
Com o dinheiro apurado na venda do terreno da Ciretran, o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo pretende construir um novo prédio para abrigar o Centro Municipal de Especialidades Médicas. Segundo o prefeito, esta obra é necessária, porque este setor médico municipal está instalado no antigo Posto de Saúde e o prédio foi construído entre as décadas de 40 e 50, ou seja, possui uma arquitetura e estrutura, voltadas às necessidades da época.

NOVA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
O novo Centro de Especialidades Médicas está previsto para ser edificado no terreno da antiga usina Santa Rita, na Rua São Bento, esquina com a Praça Cesário Mota. E, segundo consta, está nos planos do Poder Executivo destinar o atual prédio do CEMEM para a Secretaria Municipal de Educação.

DISPUTA POR MULTINACIONAL
Durante esta semana, o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo mobilizou sua assessoria e se empenhou pessoalmente para conseguir a vinda de uma empresa multinacional do setor automobilístico, a Nissan, para se instalar no município de Tatuí. No final de junho, a Nissan, multinacional japonesa, divulgou seus planos para impulsionar a participação no mercado mundial e aumentar a margem de lucro para 8% em seis anos. A empresa promete um novo veículo a cada seis semanas, em média, para atrair consumidores dos rivais.

FÁBRICA PARA 200 MIL VEÍCULOS/ANO
Como parte do novo plano, a multinacional afirmou que vai construir uma fábrica para a produção de 200 mil veículos por ano no Brasil, primeiro passo para a expansão no país. Os detalhes sobre esta unidade, que será a quinta base produtiva para os carros compactos da plataforma V, depois da Tailândia, Índia, China e México, devem ser anunciados em breve.

COMPLEXIDADE DO PROJETO
O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, para se orientar em tomadas de posições neste empreendimento de grande vulto, recorreu à uma consulta ao advogado José Rubens do Amaral Lincoln sobre a legislação que trata do assunto. Na quarta-feira (24), o advogado entregou um pequeno estudo ao prefeito Gonzaga sobre alguns questionamentos feitos pela Prefeitura de Tatuí. Este blog teve acesso a algumas informações e o documento mostra a complexidade da legislação brasileira para se implantar uma indústria de grande porte, principalmente quando envolve o poder público. Com certeza, o estudo feito pelo dr. Lincoln irá orientar os diretores da multinacional japonesa.

PARA A GRANDEZA DE TATUÍ
Neste documento, o advogado José Rubens do Amaral Lincoln esclarece que o exíguo espaço de tempo não permite oferecer um parecer sobre o assunto, “conforme solicitado, mas rogo que aceite o palpite que dou a seguir, para que, ao menos, fique ressalvada minha disposição em contribuir, embora modestíssimamente, para a concretização do grande sonho de V. Exa., que é o de todos nós, os bons tatuianos: a grandeza de Tatuí, em todos os sentidos”.

BISPO NO SANTUÁRIO DIOCESANO
Dia 2 de setembro, às 19h30, encerra-se a programação do “Cerco de Jericó”, com a “Procissão das 7 Voltas”, a ser celebrada por Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, bispo da Diocese de Itapetininga. O Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Conceição, dirigido pelo padre Milton Campos Rocha, convida a todos para participar e se unir nesta grande corrente de fé e oração. Diariamente, a partir desta sexta-feira (26), na Igreja Matriz de Tatuí, serão celebradas missas às 7 horas, 15 horas e 19h30, com a presença de padres da cidade e região Mais informações podem ser obtidas através do fone: (15) 3251-4090.

NA FESTA DO PMDB
Dia 19 de agosto, os vereadores José Manoel Corrêa Coelho, o Manú (PDT), e José Maria Cardoso Filho, o Zétakão (PR), se encontraram com o vice-presidente Michel Temer, durante evento para filiação de novas lideranças estaduais do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Os parlamentares tatuianos participaram do encontro a convite de Reinaldo Nogueira, prefeito de Indaiatuba, que deixou o PDT e filiou-se ao PMDB.

VEREADOR DECLINA CONVITE
Na região de Sorocaba, um dos nomes que participa da reformulação do PMDB é o do ex-deputado federal Renato Amary, que desligou-se recentemente do PSDB e pretende concorrer ao Executivo de Sorocaba por sua nova sigla partidária. Reinaldo Nogueira convidou o vereador Manú para ingressar no PMDB de Tatuí, mas este não aceitou, justificando que já possui projetos estruturados para 2012, junto ao PDT e ao deputado estadual Rogério Nogueira, irmão do prefeito de Indaiatuba.

QUINCAS É COORDENADOR REGIONAL
No sábado (20), parlamentares tucanos de todo o Estado de São Paulo participaram em São Paulo, do 4º Congresso de Vereadores do PSDB-SP, e elegeram a nova diretoria executiva e o Conselho Político do Secretariado de Vereadores. Após uma manhã de discussões e reflexões sobre a importância do trabalho do legislador, foram eleitos os 65 parlamentares que representarão os demais no secretariado. O vereador Quincas, de Tatuí, foi indicado coordenador regional de vereadores do PSDB.

SEM MÉDICO PEDIATRA
Uma cidadã ligou ao Jornal Integração e reclamou que o município de Quadra estava sem médico pediatra. Questionada a Prefeitura sobre o assunto, o responsável pela área da Saúde informou que, na quinta-feira (25), um novo pediatra deveria ser contratado. E esclareceu que todas as crianças estavam sendo atendidas normalmente por outros médicos da rede pública.

PEDIATRA JÁ FOI SECRETÁRIO
No início da atual administração, o médico pediatra Jorge Sidnei Rodrigues da Costa foi nomeado como secretário da Saúde do município de Quadra. Segundo consta, ele não permaneceu por muito pouco tempo e foi exonerado do cargo. Na época, dr. Jorge Sidnei comentou o fato com este blog e não soube informar a razão de sua exoneração. Se tivesse sido mantido no cargo, o município da Quadra, além de contar com um secretário da Saúde, também teria à sua disposição um médico pediatra. E ponto final.

Nenhum comentário: