sexta-feira, 19 de agosto de 2011

TATUIANO NA GRÉCIA

FANÁTICO PELO INTEGRAÇÃO
Nós sabemos que existem pessoas fanáticas por religião, esporte e política. Mas, pelo Jornal Integração é só o nosso amigo e assinante Paulo Fernandes Pires Filho. A foto acima mostra Paulinho em viagem pela Grécia. Na Acrópolis, de Atenas, ostenta em suas mãos um exemplar do jornal de Tatuí. A Acrópolis foi construída entre 450 a 330 a.C sobre as ruínas de construções mais antigas. Em grego significa “cidade do topo”. Só falta o Paulinho levar o jornal ao Oráculo de Delphos, no sopé do monte Parnaso, no templo dedicado a Apolo. Neste local, os antigos gregos colocavam suas principais questões aos deuses. Este é o verdadeiro Paulinho que nós conhecemos.

MUDANÇAS NA ZONA INDUSTRIAL
Na terça-feira (16), os vereadores de Tatuí aprovaram projeto de lei de autoria do Poder Executivo, acrescentando nova área industrial em um dos anexos do mapa de zoneamento da lei municipal de uso, ocupação e parcelamento do solo do município. Na justificativa, o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo esclarece que “a proposta da alteração visa adequar o uso do solo atual com o uso pretendido da área demarcada no mapa anexo ao projeto, pois existe uma indústria de grande porte interessada em se instalar na referida área”. Segundo consta, esta nova indústria pertence ao ramo automobilístico.

CRÍTICAS À SANTA CASA
Uma denúncia grave sobre as condições de conservação e higiene da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí repercutiu na imprensa regional esta semana. O acompanhante de uma paciente registrou, através de uma câmera fotográfica, as péssimas condições do quarto onde esta seria internada, com rachaduras nas paredes, buracos no teto e lençóis sujos. A Santa Casa é o único hospital da cidade e atende diversos municípios da região. É necessário investimento público e maior preocupação por parte da classe política de Tatuí. Não adianta só dar votos a deputados. É preciso cobrá-los, para que estes retribuam com trabalho, emendas ao orçamento e destinação de verbas a votação que levaram da população.

NÃO ATINGIU META
No sábado (13), ocorreu a 2ª fase da “Campanha Nacional de Vacinação Contra Paralisia Infantil”, para crianças de até cinco anos de idade. Tatuí não alcançou a meta neste dia. Foram imunizadas 6.200 crianças e o objetivo era vacinar 7.150 menores. Por esta razão, a campanha foi prorrogada até esta sexta-feira (19), em todas as unidades básicas de saúde.

NOVA CRECHE
Na sexta-feira (12), a Prefeitura de Tatuí inaugurou a Creche “Dr. Arthur Avallone”, no Jardim Ternura. A nova unidade educacional foi construída na Avenida Vice-Prefeito Nelson Fiuza, através de convênio com o Governo Federal. O custo da obra foi de um milhão de reais e a unidade deverá atender 220 crianças até cinco anos de idade, em período integral.

MAIS INVESTIMENTO FEDERAL
Os bairros Jardim Planalto, Jardim América (atendendo também o Jardim São Conrado) e Centro (Avenida Firmo Vieira de Camargo) também irão ganhar creches, através de novos convênios, assinados com o Governo Federal. as três unidades devem abrigar 360 crianças e o valor a ser investido é de R$ 1,8 milhão.

PALESTRA DO SEBRAE
O Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae realiza em agosto uma palestra gratuita, na Associação Comercial e Industrial de Tatuí, na Rua 15 de Novembro, 491. Com o tema “Qualidade no relacionamento com o cliente”, dia 25 de agosto, das 19 às 21 horas, o Sebrae pretende sensibilizar o empresário para a importância da qualidade em todos os setores da sua empresa. Inscrições e mais informações estão disponíveis pelo telefone: (15) 3305-4832.









Nenhum comentário: