domingo, 14 de agosto de 2011

TATUIANÍSSIMAS

FALECE DENTINHO
O tatuiano Francisco Firmo Proença Vieira de Moraes, o Dentinho, faleceu neste sábado (13), na cidade de Boituva, onde residiu por muitos anos. Dentinho era conhecido pelos seus belíssimos desenhos a bico de pena e suas criações na área do design gráfico. Seu corpo está sendo velado em Boituva e será sepultado neste domingo (14), às 11 horas. Nossos pêsames à família enlutada. Dentinho nasceu em Tatuí em 1945. Ele dizia ser caipira convicto, amar a Cidade Ternura, a Capital da Música. Por isso, foi membro-fundador do Festival da Seresta de Tatuí. Ganhador de várias medalhas e concursos, desenhava o brasão da Cidade em um grão de milho e ilustrava capas de livros e apostilas com o mesmo capricho com que elaborava diplomas.

TATUIANO HOMENAGEIA ELLEN GRACIE
O ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), homenageou nesta quarta-feira (3) a ministra Ellen Gracie, que se aposentou recentemente. Esta foi a primeira sessão plenária sem a ministra. Sua aposentadoria foi publicada no Diário Oficial da União, na última segunda-feira. Foi a primeira vez que algum representante do tribunal se manifestou oficialmente sobre o assunto. Com a saída de Ellen Gracie, o Tribunal fica com dez ministros, mas o risco de empate não deve ocorrer no curto prazo. O ministro Joaquim Barbosa está de licença médica até o final de agosto para tratar de um problema no quadril. Os assuntos polêmicos também não devem voltar à Corte enquanto a formação estiver incompleta, como a demarcação de terras quilombolas e o aborto de fetos anencéfalos. (Agência Brasil).

TATUIANO NA PROCISSÃO DAS VELAS
O tatuiano Paulo Fernandes Pires Filho, sua esposa Sandra e filha Karina encontram-se em viagem pela Europa. Está no roteiro França, Grécia, Turquia Inglaterra e Portugal. Paulinho informa que o seu grande sonho a ser realizado e o que o motivou para esta viagem é participar da Procissão das Velas, na Basílica de Nossa Senhora de Fátima, em Fátima (Portugal). Boa viagem.

INSEGURANÇA EM TATUÍ
Na tarde deste sábado (13), uma diretora da Associação Comercial e Empresarial de Tatuí foi vítima de assalto em sua loja, na região central da cidade. O incidente movimentou os comerciantes da Rua Coronel Aureliano de Camargo. Muitos estavam com suas lojas abertas para aumentar as vendas para os Dia dos Pais. O incidente fez com que fechassem as portas e fossem embora assustados com mais esta ousadia dos assaltantes.

Nenhum comentário: