segunda-feira, 20 de abril de 2009

SAUDADES DO TRICAMPEÃO


Homenagem a Ayrton Senna
Dia 1 de maio, faz 15 anos que o piloto Ayrton Senna morreu em um acidente em Ímola, na Itália. Sua morte comoveu o Brasil. Tatuí tinha fortes ligações com o tricampeão mundial de Fórmula 1. Ele possuia e sua família mantém até hoje uma propriedade rural no município. Senna era sempre visto circulando em Tatuí. Quinze dias antes de sua morte, eu e minha esposa Aideé tivemos a oportunidade de conversar um bom tempo com o tricampeão, no Restaurante Trattoria Della Nonna, na Rodovia SP-127. Ele nos contou tudo sobre o lançamento da revista Senninha e disse que havia visto o projeto piloto e estava muito bom. Naquele momento, pelo entusiasmo como falava da revista, com certeza, era o projeto de seus sonhos.

Exposição em São Paulo
Nesta quarta-feira (22), será aberta para convidados a exposição VITÓRIA, na Galeria Prestes Maia (Vale do Anhangabaú), em São Paulo, em homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna e aos 15 anos do Instituto Ayrton Senna. No período de 23 de abril a 15 de maio, o evento será gratuito para o público e tem como destaque a exposição da Lotus amarela pilotada por Senna na temporada de 1987, além de troféus, capacetes, macacões e fotos, entre outras coisas. Os visitantes também terão acesso à sala Instituto Ayrton Senna, onde conhecerão o trabalho da organização e as crianças poderão assistir ao filme "Para ser um campeão", na sala do personagem Senninha. Esta exposição é um parceria com as centrais UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras Brasileiros) e NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), o Instituto Ayrton Senna e faz parte das comemorações do dia 1º de Maio – Dia do Trabalhador.

Agrishow 2009
De 27 de abril a 2 de maio, a cidade de Ribeirão Preto recebe a 16ª edição da AGRISHOW (Feira Internacional da Tecnologia Agrícola em Ação), maior feira de agronegócio da América Latina. A expectativa da organização é contar com um contingente de 140 mil visitantes, interessados em conhecer os últimos lançamentos e inovações tecnológicas em equipamentos, produtos e serviços, que serão apresentados pelas 725 empresas expositoras de diversos setores do agribusiness. Entre as principais indústrias estarão presentes fabricantes de máquinas agrícolas, irrigação, implementos agrícolas e rodoviários, fertilizantes, sementes, defensivos e outros insumos. Agricultores de Tatuí e região deverão visitar esta feira a convite de revendedoras de tratores e insumos agrícolas, como acontece em todas as edições da Agrishow.

Festival de Inverno de Campos do Jordão
Como parte das comemorações dos 40 Anos do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, que ocorre este ano no período de 4 a 26 de julho, a Santa Marcelina Cultura, nova gestora do evento, está recolhendo fotos e documentos históricos dessa trajetória rara no meio cultural brasileiro. Para isso, convida artistas e organizadores que passaram pelo Festival, assim como o público em geral, a ceder por empréstimo o material que possuírem para ser copiado e catalogado para o acervo do Festival de Inverno. Alunos e professores do Conservatório de Tatuí devem possuir como recordação dos bons tempos da escola de música, inúmeras fotos e materiais a ser cedido para a Santa Marcelina. Os documentos e fotos originais deverão ser enviados pelo correio para Projeto Memória – Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão (Largo General Osório, 147 - São Paulo - Brasil - CEP 01213-010). Após a devida cópia e catalogação, os mesmos serão devolvidos para seus donos no prazo de 30 dias após o recebimento. Todos que colaborarem com o projeto terão seus nomes mencionados nos agradecimentos quando da publicação do material comemorativo.



Nenhum comentário: