quinta-feira, 16 de abril de 2009

BACIA DO RIO SOROCABA

Nova diretoria
Na quarta-feira (8), o prefeito Vitor Lippi, de Sorocaba, foi eleito presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT). A eleição ocorreu em Cerquilho, durante a 25ª Reunião Ordinária do CBH-SMT e participaram da mesa o prefeito Paulo Roberto Pillon, vereador João Cláudio Batistela, professor André Cordeiro Alves dos Santos e Oscar Gozzi, representando o secretário estadual de Meio Ambiente, Xico Graziano. . Também foram eleitos Wendell Rodrigues Wanderley, da ONG Icatu, como vice-presidente e Sétimo Humberto Marangom, da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), como secretário-executivo.

Prefeito assina decreto

O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo assinou o Decreto Municipal de nº. 9.087, declarando de utilidade pública o imóvel do Hospital Avançado. O local é de propriedade da empresa Hospital e Maternidade Tatuí S/C Ltda.. A área, com extensão de 4,9 mil m2, será destinada a um projeto de interesse público. Segundo o decreto municipal, a desapropriação será feita de forma amigável. O Jornal Integração publicou matéria sobre o estado de abandono do local e de reclamações de vizinhos, que resultaram em um boletim de ocorrências na Delegacia de Polícia de Tatuí.

Suposta improbidade
administrativa
O vereador Oséias Rosa (DEM), esta semana, após notificado pela Justiça de Tatuí, deverá apresentar defesa em Ação Civil Pública, ajuizada pelo Ministério Público da Comarca, pela suposta prática de improbidade administrativa. O processo tramita na 3ª Vara Cível e o Poder Judiciário recebeu a petição inicial e determinou a intimação do vereador. De acordo com o despacho proferido pelo titular da Vara, o Ministério Público alega “que o réu praticou ato de improbidade administrativa, por ter indicado o telefone da Câmara Municipal de Tatuí para que pudesse ser contatado pelos seus eleitores, enquanto participava do pleito eleitoral de 2008, com o objetivo de se reeleger para o mesmo cargo”. Atribui-se ao réu a prática de ato de suposta prática de improbidade administrativa, tendo sido juntada farta documentação visando comprovar os fatos narrados na petição inicial. O vereador, através de seu advogado, tem um prazo para apresentar sua defesa.

Região em
estado de alerta
A Prefeitura de Capela do Alto, através da sua Secretaria Municipal de Saúde, realiza vacinação preventiva contra a febre amarela. A imunização acontece apenas às terças e quintas-feiras, na Unidade Mista de Atendimento, na região central da cidade. A recomendação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo é de que todas as pessoas que viajarem para um dos vinte municípios da região do Sudoeste Paulista, que estão sob estado de emergência sanitária, tomem a vacina. Uma das cidades em estado de alerta é Itapetininga. As autoridades sanitárias desta cidade vacinaram 80 mil pessoas e pretendem chegar a 140 mil até a próxima sexta-feira. Este município possui muitas faculdades e recebe inúmeros alunos da região.

Nenhum comentário: