sexta-feira, 2 de outubro de 2009

NEVES CANDIDATO?

Neves filia-se ao PSB
Nesta sexta-feira (2), quase o último prazo de filiação para se candidatar às próximas eleições de 2010, o maestro Antonio Carlos Neves Campos ingressou no Partido Socialista Brasileiro (PSB). O comunicado foi feito a este blog pelo próprio Neves e ele garante que o convite para seu ingresso no partido socialista foi feito por Sérgio Barbour, ex-secretário adjunto da Secretaria de Estado da Cultura e atual chefe de gabinete de Paulo Skaf, presidente da Fiesp. O PSB é o partido de Ciro Gomes. Em Tatuí, a legenda é presidida pelo ex-prefeito Joaquim Amado Véio Quevedo, que abonou a ficha de Neves, a pedido de Barbour. A foto acima mostra o momento da filiação.

Nota oficial do PSB
Há poucos instantes, o PSB enviou a seguinte nota oficial: "Na data de hoje (2), atendendo a deliberação da Executiva Nacional do PSB, o deputado Ciro Gomes, nosso pré-candidato à Presidência da República, transferiu seu domicílio eleitoral para a cidade de São Paulo, onde já mantém residência.Essa decisão, que atende a interesses supra-partidários, visa ao fortalecimento político e eleitoral das forças de esquerda e progressistas e considera a importância política, econômica e eleitoral do Estado de São Paulo como pólo de qualquer projeto de poder em nosso país. Com essa transferência de domicílio o deputado Ciro Gomes encerra uma fase de sua vida política, e reitera sua comovida gratidão ao povo cearense, que o trouxe até aqui, e a cujos ideais de desenvolvimento permanecerá fiel".

Eleição no Clube de Campo
O ex-investigador José Maria Soares esteve em nossa redação para comunicar que é candidato a presidente do Clube de Campo de Tatuí, na chapa de oposição, com o empresário Pedro Paulo para vice. Segundo consta, a eleição deverá ser realizada dia 22 de novembro e Décio Campos, atual presidente, não poderá concorrer por ter ocupado por duas gestões a presidência.
Propaganda eleitoral em jornais
A nova legislação eleitoral restringe a propaganda eleitoral em jornais e define os critérios para divulgação. De acordo com o artigo 43, da Lei 12.034, de 29/9/2009, "são permitidas, até a antevéspera das eleições, a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, de até 10 (dez) anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato, no espaço máximo, por edição, de 1/8 (um oitavo) de página de jornal padrão e de 1/4 (um quarto) de página de revista ou tablóide.
Anúncio deve constar preço
A novidade é que deverá constar do anúncio, de forma visível, o valor pago pela inserção. E a inobservância do disposto neste artigo sujeita os responsáveis pelos veículos de divulgação e os partidos, coligações ou candidatos beneficiados a multa no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) a R$ 10.000,00 (dez mil reais) ou equivalente ao da divulgação da propaganda paga, se este for maior.
De volta às origens
Rodrigo Batendieri informa que o farmacêutico Júlio Inácio Vila Nova deixou o PSDB e ingressou no Partido Progressista (PP), agremiação política de Paulo Maluf. Na verdade, Júlio está de volta às suas origens ideológicas. Ele integrava a antiga Arena, partido que dava sustentação à Revolução de 64, e ao PDS, sendo veredor por várias gestões por este partido político. Batendieri é o presidente do diretório municipal do PP em Tatuí.
Teatro Criança Ecológica
Dia 6 de outubro, as crianças de Tatuí terão a oportunidade de brincar e aprender sobre o meio ambiente com a turma Criança Ecológica. O grupo fará duas apresentações teatrais no Ginásio Municipal de Tatuí na terça-feira, às 11h e 15h, e as apresentações têm duração de aproximadamente 50 minutos e são gratuitas. A trupe de atores, caracterizada como personagens da turma Criança Ecológica, viajarão para fazer 30 apresentações em cidades do interior paulista. “Por meio do teatro conseguimos envolver as crianças ainda mais na proteção do meio ambiente. É um momento mágico e divertido, que leva o aluno a aprender fora da sala de aula.”, explica o secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano.
Cidade Maravilhosa
Nesta sexta-feira , a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Com muito esforço de Pelé e do presidente Lula, a Cidade Maravilhosa é o centro do noticiário internacional, com correspondentes enviando suas matérias diretamente de Copenhagen. É um grande estímulo para o esporte olímpico, tão esquecido pelas autoridades durante todos estes anos.
Rio 2016
O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, destacou há pouco, em Copenhagen, o empenho do Congresso na campanha que levou à vitória da candidatura do Rio de Janeiro para Olimpíada de 2016. Ele lembrou da aprovação do chamado Ato Olímpico, que deu garantias à candidatura da cidade. Temer e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregaram ontem uma cópia da lei ao presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge.
Palavras de Lula
“Para os outros países, seria apenas mais uma Olimpíada, mas nós, brasileiros, queríamos muito conquistar esse direito. Não estarei mais na presidência, mas sim, como cidadão brasileiro, colocando minha alma e meu coração nestes Jogos Olímpicos”.
Novo morador da Colina
Nesta sexta-feira, José Orlando da Cruz recebeu o primeiro exemplar de assinante do Jornal Integração, em seu novo endereço, no Parque Residencial Colinas das Estrelas. O novo morador chega com a boa notícia espalhada pelo condomínio pelo ex-vereador Edno Galvão de França. A duplicação da SP-141, desde a entrada de Tatuí à estrada Tatuí/Iperó.
Deputados em Tatuí
Christian Pereira de Camargo, assessor de imprensa da Prefeitura, informa que neste sábado (3), o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo recebe o deputado Samuel Moreira (PSDB) e Sidnei Beraldo, secretário estadual de Gestão Pública. Os convidados serão recepcionados na Praça da Matriz e na Colina das Estrelas, depois de percorrer trechos da Rodovia SP-141.

Nenhum comentário: