terça-feira, 24 de novembro de 2009

JUBILEU DE OURO DA BIBLIOTECA

Biblioteca Brigadeiro Jordão
Nesta quarta-feira (25), a cidade de Tatuí recebe atividades do projeto “Fábulas de Iauaretê”, uma adaptação do livro de Kaká Werá, que integra o programa de difusão cultural do Instituto Arapoty, com apresentação da Cia Duberrô e apoio das Secretarias de Cultura e Educação do município.

Homenagens ao Jubileu de Ouro
As atividades acontecem de manhã e no período da tarde em comemoração ao Jubileu de Ouro da Biblioteca Municipal Brigadeiro Jordão. A partir das 10 horas, na Biblioteca (prédio do Alvorada Clube), alunos e escolas agendadas podem ouvir histórias e, em seguida, participar das oficinas literárias ministradas pelo autor do livro. A partir das 16 horas, haverá oficina cultural para educadores, abordando a arte de contar histórias, cultura indígena e estímulo à leitura. E, a partir das 19 horas, haverá palestra com contação de histórias, com o escritor Kaká Werá, que mostrará um histórico sobre a cultura e também sobre a literatura indígena falada e escrita do século XVII até hoje.

Pontos positivos nas CNHs
Os motoristas que não conseguem se ver livres das pesadas multas de trânsito e pontuação na carteira, terão uma boa chance de reverter esse quadro caso o projeto de lei que institui o Sistema Nacional de Pontuação Positiva (SNPT) seja aprovado. Mas terão que tirar o pé do acelerador, respeitar a sinalização e aderir a uma direção mais defensiva. Quem fala é a assessoria do deputado federal Antonio Carlos Pannunzio (PSDB/SP). O parlamentar apresentou projeto de lei 6452/09, para que o SNPT possibilite a concessão de uma pontuação especial mensal aos motoristas que não cometerem infrações. Os pontos acumulados serão deduzidos da pontuação decorrente de infrações cometidas ou dos valores das multas. "É uma medida emergencial para reverter o quadro de calamidade em que se transformou o trânsito brasileiro", justifica o parlamentar.

Vitória da oposição no Clube de Campo
Dia 22 de novembro, em eleição realizada no Clube de Campo de Tatuí, a chapa de oposição, liderada por José Maria Soares, o "Zé Maria Investigador", venceu por 501 a 87 votos, o candidato Dirceu Pirula, representando a situação. A chapa foi eleita por um período de dois anos e substitui a atual diretoria presidida por Décio de Campos.

Aposentadoria de delegados
Neste mês de novembro, os delegados Cláudio Fiúza e José Roberto Xavier da Silva aposentaram-se da Polícia Civil, após muitos anos de prestação de serviço à esta instituição. Cláudio atuava em Tatuí e Xavier exercia suas funções na Delegacia Seccional de Itapetininga e atua como vereador na Câmara Municipal de Tatuí.

Dr. Xavier na Segurança Pública
Em janeiro do próximo ano, José Roberto Xavier da Silva volta à área de segurança do município de Tatuí. Ele deverá assumir a titularidade da Secretaria Municipal de Segurança, a ser instalada no município pelo prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.

Luzes de Natal
Christian Pereira de Camargo, assessor de imprensa da Prefeitura, informa que dia 1º de dezembro as luzes natalinas serão acesas em Tatuí, a começar pelo Pinheirão. Ao todo serão 35 eventos promovidos pela Prefeitura na cidade até o Natal.

Adjori/SP na Confecom
No período de 14 e 17 de dezembro, oito representantes paulistas, sendo sete da Associação dos Jornais do Interior de São Paulo (Adjori/SP), participam da 1ª Conferência Nacional de Comunicação – Confecom - em Brasília. O grupo paulista será constituído por Carlos Balladas (Ponto Final/Santo André), Agalmo Moro Filho (Correio de Aguaí/ Aguaí), Ivan Leyraud (Vale Mais/Guaratinguetá), Carolina Galdino da Silva (Jornal da Cidade/ Adamantina), Celso Horta (ABCD Maior/São Bernardo do Campo), Airton Rezende e Leandro Amaral (Repórter Diário/Santo André). O oitavo nome é de Valter Santos, do Visão Oeste/ Osasco, jornal ainda não filiado à ADJORI/SP.

Nenhum comentário: