sexta-feira, 20 de novembro de 2009

SOLIDARIEDADE COM A SANTA CASA

Solidariedade
A churrascaria “O Costelão” doou dezesseis peças de mussarela para o preparo de pizzas que serão vendidas neste sábado (21), no evento “SOS Fisioterapia Pediátrica”, em prol da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. A renda será destinada para a compra de equipamentos para o atendimento de crianças no setor de Fisioterapia do hospital. Este é o segundo ano consecutivo que Pedro Vanin (foto) contribui para a reestruturação deste importante setor do hospital.

Legalizando imóveis
Após dois anos de trabalho, a Prefeitura Municipal de Tatuí conseguiu melhorar a vida de 133 famílias ocupantes de imóveis no loteamento "Nova Esperança", imóvel que pertencia ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER). Na quinta-feira (19), o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo homologou a Titulação destes imóveis urbanos e todas as famílias agora são proprietárias, com registro no Cartório de Imóveis de Tatuí. O trabalho jurídico foi realizado pelos advogados Aniz Eduardo Boneder Amadei e Rogério Antonio Gonçalves. Segundo consta, o município ainda conta com 16 glebas a ser legalizadas através de programas de Titulação de Imóveis Urbanos. O edital completo da gleba "Nova Esperança" está publicado na edição deste fim de semana no Jornal Integração.

Disputa acirrada
Neste domingo (22), duas chapas disputam a diretoria do Clube de Campo de Tatuí. José Maria Soares, militante na oposição, promete uma eleição bastante concorrida contra o candidato Pirula, representando a situação. Nestas duas últimas edições do Jornal Integração houve publicações em relação às eleições neste tradicional clube esportivo tatuiano.

Eleições na OAB/Tatuí
Na terça-feira passada, tudo terminou em abraços as eleição da Subseção/Tatuí, da Ordem dos Advogados do Brasil. A advogada Sílvia Catto Mocellin venceu com 201 votos. Laércio de Jesus Oliveira, militante da oposição, recebeu 121 votos. Na OAB/SP, pela terceira vez consecutiva, Luiz Flávio D'Urso fica no cargo, com mais de 8 mil votos à frente de Rui Fragoso, principal oponente e o mais votado da oposição. D'Urso tem como seu principal assessor o tatuiano Jorge Vieira.

Escolha acertada no Meio Ambiente
O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo nomeou Wendel Rodrigues Wanderley para atuar na Secretaria de Meio Ambiente de Tatuí. O ecologista, que também preside o grupo Icatú, possui uma grande folha de serviços prestados ao meio ambiente na região. Ele possui mais de 60 horas de filmagens do Rio Sorocaba, desde a nascente até a foz. Conhece todos os problemas ambientais de Tatuí, principalmente em relação ao Rio Tatuí. E tem uma atuação importantíssima no SOS Mata Atlântica. Esta entidade possui um monitoramento constante de todos os mananciais de Tatuí e região. E outro fato importante na nomeação de Wendel: livre trânsito na mídia regional para ocupar todos os espaços que sua tarefa exige.

Ministro em Tatuí
O ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), passa o fim de semana em Tatuí. Ele aproveita o feriado do Dia da Consciência Negra em Brasília para prolongar a permanência na sua terra natal. Ele se encontra com seus amigos e companheiros de bate-papo de Café Canção.

De Manú para Manoel
Manoel Souza Leite, diretor do Sítio do Carroção, recebeu título de Cidadania Tatuiana, outorgado pela Câmara Municipal de Tatuí. A entrega solene foi no domingo passado, pelo vereador Manú, durante a inauguração de uma praça adotada pelo acampamento de férias, no Bairro Valinho. Manoel é filho do publicitário Luiz Gonzaga Rocha Leite, um dos grandes nomes da publicidade brasileira. Em seu último trabalho na área de propaganda, Luiz Gonzaga, em parceria com o publicitário Domingos Baroni, elegeu Orestes Quércia governador de São Paulo.

Alckmin em Tatuí
Neste domingo (22), Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo e atual secretário do Desenvolvimento do governo Serra, assina a criação de dois cursos técnicos voltados à música, para serem ministrados em 2010, em Tatuí. A cerimônia de assinatura dos convênios será às 18 horas, na Concha Acústica, durante apresentações de um torneio de cururu.

Dois novos cursos
O primeiro acordo a assinado por Alckmin prevê a certificação de competências dos cursos técnicos em Instrumento, Canto, Regência e Fabricação de Instrumentos Musicais, oferecidos pelo Conservatório. Em seguida, será firmado um protocolo de intenções visando à implantação do curso superior de Tecnologia em Produção Fonográfica na Fatec de Tatuí, a partir do segundo semestre de 2010.

Remanejamento de eleitores
O Cartório Eleitoral de Tatuí convoca eleitores de 92 seções da Zona Eleitoral de Tatuí para remanejamento em outras seções. Segundo consta, estes locais de votação estão com excesso de eleitores e a medida visa evitar filas nas eleições de 2010, quando serão escolhidos o novo presidente da República, governador do Estado, senadores, deputados estaduais e federais. A lista completa das seções está na edição deste fim de semana no Jornal Integração.

Homenagens a tatuianos
O deputado Edson Giriboni protocolou dois projetos de lei na Assembleia Legislativa, denominando dois viadutos que estão sendo construídos na serra de Botucatu, no município de Itatinga. Serão homenageados dois tatuianos e ex-diretores do DER: engenheiros José Victor Vieira Pedroso e Deni Loretti. A iniciativa foi de Duílio Sancinetti, ex-colega de trabalho dos engenheiros tatuianos.

Nenhum comentário: