sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

TIRANDO FÉRIAS

Jornal nao circula
No domingo (3), o Jornal Integraçao nao circula em razao dos feriados de fim de ano. Durante este período aproveitamos para tirar alguns dias de férias e esquecer os problemas do dia-a-dia do semanário. Estou escrevendo de Buenos Aires e mais uma vez me dei mal com o teclado do computador argentino. Nao consigo descobrir onde está o til. Por esta razao, todas as palavras que levam este acento "nao" estao grafadas corretamente.

Um dia de Natal diferente
Este Natal foi bastante interessante para minha família. Meus filhos gêmeos Renan e Renato estao em Vancouver, no Canadá. O Natal deles está sendo com temperaturas próximas a zero. Esta viagem é um presente para Renato, que se forma em Economia pela FGV. Eu, minha esposa Aideé e meu filho Renê estamos passando o Natal na capital argentina. As ruas de Buenos Aires, neste dia ensolarado e com uma temperatura agradável, estao completamente vazias. Poucas pessoas circulam pelos pontos turísticos. Com a moeda brasileira favorável ao peso argentino, centenas de brasileiros circulam pela capital portenha. Para se ter uma ideia, 1 peso vale R$ 0,56, quase dois por um.

Locais turísticos
Um local com bastante frequencia neste Natal é Porto Madero. Esta regiao portuária foi completamente revitalizada pela Prefeitura de Buenos Aires e reúne um grande número de atraçoes. Restaurantes, lanchonetes, cinemas e outros entretenimentos atraem muitas pessoas, principalmente brasileiros, para este local. Meu filho Renê, que me acompanha neste passeio, disse que Porto Madero está sendo objeto de discussao em uma tese de Políticas Públicas de um aluno de mestrado da Fundaçao Getulio Vargas (FGVSP), tal a importância do projeto urbanístico. Realmente, é bastante arrojado e uma arquitetura diferenciada. Combina em uma só paisagem prédios modernos, construçoes antigas de tijolo à vista, estilos europeus, com a beleza das embarcaçoes e o Rio de La Plata.

Mais uma tatuiana em BA
Neste sábado (26), a tatuiana Maria de Lourdes Campos Mello também desembarca em Buenos Aires e pode conhecer as belezas da capital portenha. Quem deu esta informaçao foi o ministro Celso de Mello. Ele passa o Natal em Brasília e, no início do ano, o ministro irá à Tatuí e se reencontra com seu amigos no Café Cançao. Com certeza, Celsinho terá muitas novidades do cenário político e jurídico do País.

Estou me despedindo
Por hoje é só. Vou deixar o teclado de lado e descansar. A todos que acompanham este blog desejo um feliz Ano Novo e que 2010 seja tudo o que o presidente Lula e seus ministros da economia prometem. Se acontecer apenas a metade destas promessas, o pré-candidato José Serra que se cuide. Mesmo com as pesquisas de opiniao favoráveis a ele. E ponto final.

3 comentários:

Unknown disse...

Fala José ("V.M."), um ótimo ano novo, bom viagem a todos aí!!!
Grande Abraço!!!
Renato.

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Puckett disse...

Olá!!
Passando para deixar um abraço e avisar que meu Bloginho está completando 1 aninho!
Gostaria da sua presença, comemore comigo deixando sua marquinha...
Também ofereço meu Selinho, se gostar, pode levá-lo com você!
Gostaria também que você fosse meu Seguidor. Minha família é daqui de Tatuí!
Beijos ♥
Isabella,
www.talkisabella.blogspot.com