sexta-feira, 2 de novembro de 2012


DE VOLTA À ROTINA
Depois de duas semanas no Oriente Médio e Europa, voltamos à rotina do nosso trabalho na redação do Jornal Integração. Estas viagens são úteis para reciclar nossos conhecimentos e ver de perto o que ocorre no mundo, como a crise palestina. A foto mostra soldados israelenses ostentando suas metralhadoras nas vias públicas. E são milhares e prontas para atingir o alvo. Tudo gira em torno da segurança e prevenção contra atentados terroristas. A paz que reina no Brasil é um verdadeiro exemplo para o mundo...

NOVOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS
Na quinta-feira (1º), durante entrevista coletiva na Câmara Municipal de Tatuí, o prefeito eleito José Manoel Corrêa Coelho, Manú, anunciou os nomes dos cinco primeiros secretários municipais que farão parte de sua equipe de governo, a partir de 1º de janeiro. O empresário José Tarcísio Ribeiro foi confirmado para a pasta de Fazenda e Finanças. O vice-prefeito eleito Vicente Menezes será o secretário de Governo. Marcos “Quadra” Rogério de Campos Camargo ocupará a Secretaria de Administração, a ser criada pelo novo governo. A pedagoga Isabel Cristina Pires de Campos responderá pela Secretaria de Educação. E o médico José Luiz Barusso assume a pasta da Saúde.

Vicente Menezes, 50 anos (Secretário de Governo)
Graduado em gestão empresarial, com ênfase em sistemas de informação, Vicente acumula 20 anos de dedicação à vida pública. Possui  seis mandatos consecutivos, três como vereador e três como vice-prefeito.  Foi o autor das denúncias contra o ex-prefeito Ademir Borssato, quando este ocupava a Prefeitura de Tatuí, em 2004. Com o afastamento do prefeito Borssato, assumiu a Prefeitura por um período de  40 dias. Nesse curto espaço de tempo, pagou funcionários públicos que estavam há mais de três meses com salários atrasados. Regularizou a entrega da  merenda escolar,  coleta de lixo e investiu na compra de veículos para a área da saúde.

José Tarcísio Ribeiro, 59 anos 
(Secretário de Fazenda e Finanças)
Graduado em administração de empresas, ganhou notoriedade ao administrar a Empresa de Ônibus São Jorge. Passou de gerente a sócio-administrativo do Grupo Andorinha, onde atua atualmente como gestor. É engajado com as causas esportivas e sociais. Foi presidente da Associação Atlética XI de Agosto, do Rotary Club Tatuí e da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Em 2008, foi eleito o vereador e presidiu a Câmara Municipal no primeiro biênio.

Marcos Rogério de Campos Camargo, 41 anos (Secretário de Administração)
Graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Administração Pública e gerência de cidades. Marcos Quadra, como é conhecido, é de confiança do prefeito Manú, desde seu primeiro mandato como vereador, atuando na chefia de seu gabinete na Câmara Municipal. Foi o diretor-administrativo e responsável pela transformação do camping no atual Parque Ecológico Municipal “Maria Tuca”. Implantou a Escola Ambiental e  programas municipais para atender o projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”.

Isabel Cristina Pires de Campos, 46 anos
 (Secretária da Educação)
Pós-graduada em Gestão Educacional pela Unicamp, graduada em Pedagogia e Educação Artística. Iniciou suas atividades na rede pública de ensino em 1986, lecionando nas escolas “Barão de Suruí”, Eugênio Santos e “Ary Sinisgalli”. Em 1988, assumiu as funções de coordenação pedagógica e direção em escolas de Capela do Alto e Araçoiaba da Serra. Em 2000, assumiu a direção da escola “João Florêncio” e em seguida da escola “Deócles Vieira de Camargo”. Ocupou cargo de supervisão da Diretoria de Ensino de Votorantim.  Em 2007, exerceu o cargo de diretora de Ensino da Região de Itapetininga, onde atua como Supervisora Pedagógica. 

José Luiz Barusso, 57 anos
 (Secretário da Saúde)
Pós-graduado em Administração Hospitalar, graduado em Medicina, com especialização em anestesiologia pela USP. Atua na rede pública municipal de saúde desde 1985 e  Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. Possui experiência no setor da central de vagas e presidência do Conselho Municipal de Saúde.  Atualmente, é diretor superintendente da Unimed Tatuí.
  
TARCÍSIO FILIA-SE AO PMDB
Na semana passada, o vereador José Tarcísio Ribeiro anunciou sua filiação ao PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Seu ingresso na legenda política fortalece o apoio ao prefeito eleito de Tatuí, José Manoel Corrêa Coelho, Manú, que tomará posse no próximo dia 1º de janeiro e já anunciou Tarcísio como novo secretário municipal da Fazenda e Finanças. No mês de setembro, Tarcísio se desfiliou do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira – e comunicou os motivos de sua saída através de uma carta aberta à população, publicada no Jornal Integração. A partir daí, hipotecou apoio à candidatura de Manú nas eleições municipais e o auxiliou a tornar-se prefeito de Tatuí.

NOVA EXECUTIVA MUNICIPAL
No sábado (20), o PMDB de Tatuí definiu sua nova Comissão Executiva Municipal, em reunião no comitê do partido. A chapa “PMDB Melhor Ainda” elegeu-se por unanimidade, com 24 votos. O vereador José Manoel Corrêa Coelho, o Manú, prefeito eleito de Tatuí, é o novo presidente desta legenda. A executiva está composta por Raphael Campos Camargo (1º vice-presidente), Geraldo José de Paula Pereira (2º vice-presidente), Ângela Sartori (secretária geral) e Carlos Orlando Mendes Filho (secretário-adjunto). Carlos Rubens Avallone Júnior, eleito vereador no pleito de 7 de outubro, ocupará a função de “líder de bancada”. Os vogais são Rodrigo Eduardo Camargo e Rodolfo Hessel Fanganielo. E os suplentes são Jorge Sidnei Rodrigues da Costa, Jordão Olivieri, João Carlos Costa e Juliana do Prado Camargo.

NÃO PRETENDE ASSUMIR SECRETARIA
André Norbal, vereador eleito em 7 de outubro, encaminhou um e-mail a este blog e informa que não pretende assumir a  Secretaria Municipal de Esportes, a ser criada pelo governo Manú. O nome de André circula nos bastidores políticos para ocupar o cargo de secretário de esportes e foi citado por esta coluna. Em sua mensagem, André diz que sentiu-se prestigiado com a lembrança de seu nome, “mas não pretende aceitar, mesmo que seja convidado, o que não aconteceu”. Na quinta-feira passada, respondendo a uma pergunta do vereador Tio, na apresentação dos novos secretários, Manú disse que deverá criar esta nova secretaria municipal.

CONVERSANDO COM DEPUTADOS
 Dia 19 de outubro, o prefeito eleito José Manoel Corrêa Coelho, o Manú, acompanhado pelo vice-prefeito eleito, Vicente Aparecido Menezes e vereador José Tarcísio Ribeiro, encontrou-se com o deputado estadual Hamilton Pereira (PT). Na oportunidade, o futuro prefeito falou sobre apresentação de emendas ao orçamento estadual, que possam beneficiar Tatuí, especialmente para liberação de ambulâncias. “Precisamos investir em novos carros como patrimônio para a Saúde, ao invés de gastarmos com locação”, disse Manú. A seguir, o prefeito eleito encontrou-se com o deputado federal Jefferson Campos (PSD/SP) e também conversou a respeito da liberação de emendas para Tatuí junto ao orçamento da União. “Manú foi eleito pela campanha construída com bons e inovadores projetos. Isso o credencia a contar com nosso irrestrito apoio na liberação de recursos e melhorias para esse município importante que é Tatuí”, destacou o deputado.

VACCAREZZA RECEBE ELEITO
Dia 22 de outubro, o deputado federal Cândido Vaccarezza (PT/SP) recebeu o prefeito eleito José Manoel Corrêa Coelho,  Manú, em seu escritório político, em São Paulo. Na pauta do encontro, que contou com a participação de Vicente Menezes e José Tarcísio Ribeiro, estavam os novos projetos a ser implantados em Tatuí a partir de 2013, com Manú à frente da Prefeitura. Vaccarezza falou sobre programas disponíveis no Governo Federal, nas mais diferentes áreas administrativas, e abordou os convênios atualmente em curso. Na reunião, discutiram-se ainda obras de infraestrutura, através de pavimentação e recapeamento de vias, disponibilização de equipamentos culturais e esportivos, conclusão e construção de novas creches, viabilização de recursos do Funasa para acabamento de casas e melhorias em banheiros e cozinhas, além da inclusão de Tatuí no Programa “Cidade Digital”, mantido pelo Ministério das Cidades, que permitirá o fornecimento de sinal gratuito de internet para o município.






Nenhum comentário: