quinta-feira, 29 de novembro de 2012

NOVA FORMA DE ANUNCIAR NO INTEGRAÇÃO



PROJETO DE ANÚNCIOS

A partir da edição deste fim de semana, o Jornal Integração inova seu projeto de anúncios e passa a interagir a edição impressa com a online, na internet, a rede mundial de computadores. Desta forma, o anunciante, com apenas sua divulgação comercial na impressa passa a integrar a edição eletrônica, em uma seção denominada “Guia de Empresas e Serviços”. Outra modificação é na seção de classificados, com novo formato de colunas. O departamento comercial entende que as mudanças vão beneficiar os atuais anunciantes, alguns que prestigiam o jornal há mais de 30 anos. A coluna social (foto) passa a ser em cores.

37 ANOS DE CIRCULAÇÃO
Dia 24 de dezembro, o Jornal Integração completa 37 anos de circulação em Tatuí e região. O semanário foi idealizado pelo jornalista José Reiner Fernandes, diretor desta empresa de comunicação, genuinamente tatuiana.

MORRE JOELMIR BETING

Nesta quinta-feira (29), faleceu o jornalista Joelmir Beting, aos 75 anos, no Hospital Albert Eisntein, em São Paulo. Sua morte foi decorrente de acidente vascular encefálico hemorrágico (AVC), ocorrido no domingo. Joelmir deixa um legado ao jornalismo brasileiro, principalmente na área de economia. Na década de 1970, quando eu cursava jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, Beting já era referência na forma fácil e elegante de traduzir os maçantes termos da economia. O professor Emir Macedo Nogueira, já falecido, titular da disciplina de Português, ensinava que jornalistas, para  atingir a “média hipotética real”, deveriam se espelhar nos textos de Joelmir. Vocês entenderam? Vou traduzir: “média hipotética real” para o professor Emir é conseguir escrever textos com palavras que fiquem no meio termo. Nem palavras empoladas, de difícil compreensão. Nem palavreado chulo, inadequado para as pessoas eruditas que leem jornal. E Beting sempre fez este trabalho e com muita propriedade. Descanse em paz.

PALAVRAS DE MANÚ

“Secretarias efetivas demandam contabilidade própria, compras e balancetes autônomos, como acontece em outras cidades. Temos hoje, sim, superdepartamentos e não secretarias. Esse superlativo refere-se única e exclusivamente aos salários. Não há outro caminho para o setor público, senão uma contundente e ousada reforma administrativa. Um choque de gestão, que acabe com a endêmica hemorragia dos cofres e resgate a autoestima dos funcionários de carreira, homens e mulheres que escolheram como caminho e missão pessoal servir ao próximo, sua cidade, seu País”. Esta é uma afirmação do prefeito eleito José Manoel Correa Coelho (Manú), na edição impressa do Jornal Integração deste fim de semana. (Foto de Evandro Ananias).

QUEM VAI PAGAR A CONTA?
SENADORES SE LIVRAM DE PAGAR R$ 5 MILHÕES DE IMPOSTO DE RENDA – Senado Federal custeará dívida sobre o 14º  e o 15º salários de parlamentares, que não foi recolhida entre 2007 e 2011. N/C: Como o Senado não tem rendimentos próprios, adivinhem quem vai pagar esta conta... Esta é uma das notas da coluna Destaques Econômicos, assinada por Antônio José Martins, na edição impressa deste fim de semana.

EM CLIMA DE NATAL
A partir desta segunda-feira (3), o comércio de Tatuí passará a funcionar em horários especiais, para facilitar as compras natalinas. A ACE – Associação Comercial e Empresarial de Tatuí informa que as lojas estarão abertas de segunda a sexta-feira, até 22 horas, aos sábados, até às 18 horas, e aos domingos, das 9 às 15 horas. Os horários serão mantidos até dia 24 de dezembro, véspera de Natal, quando o comércio irá abrir até às 18 horas. Para dar um clima festivo, a Prefeitura está enfeitando as ruas da cidade e armando árvores de Natal em diversas praças.

MILTON NASCIMENTO EM ITAPETININGA

Neste sábado (1º), 19h30, no Teatro do Sesi de Itapetininga, o cantor e compositor Milton nascimento realiza o show de encerramento do “Festival Ars Brasilis”, dirigido a arranjadores de todo o País. A finalíssima do evento, idealizado e organizado pelo consagrado saxofonista Hector Costita, terá a participação de Diego Garbin, representando Tatuí, que assina o arranjo da canção “Vera Cruz”. Entre os jurados está o maestro Antonio Carlos Neves Campos (foto), ex-diretor do Conservatório de Tatuí. Neves vai analisar os dez arranjos finalistas e auxiliar na escolha dos três melhores.

Nenhum comentário: