sexta-feira, 16 de novembro de 2012


MUDANÇAS NA 
SANTA CASA
O vice-provedor Antonio Marcos de Abreu anunciou o dr. Cláudio Komatsu na função de intensivista e dr. Tiago Acauan Dal Molin como novo coordenador da  Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Santa Casa de Tatuí. Marcos informa que estes  profissionais vão atender pacientes do SUS, convênios e particulares.
 A Provedoria da Santa Casa também oficializou o médico Orley Alceu Camargo como novo Responsável Técnico do hospital. Ele assumiu o cargo no dia 10 de outubro, substituindo Dr. Juliano Piunti Teles, que se desligou do cargo por motivos pessoais.

CANDIDATO DA
 OAB EM TATUÍ
Na
 terça-feira (13), Alberto Zacharias Toron, candidato de oposição à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, visitou Tatuí e foi recebido na Câmara Municipal. Toron, que exerce a advocacia há 31 anos, é um dos mais renomados advogados criminalistas do País. É mestre e doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP) e autor de uma série de livros sobre Direito. Ao longo de sua trajetória profissional, acumula importantes casos no currículo e acompanha de perto as modificações no Código Penal, em tramitação no Senado.


VOTO DOS FETOS 
ANENCEFÁLICOS
O ministro Celso de Mello (foto), no campo de sua atuação jurisdicional, defende e ampara, com sua atuação no Supremo Tribunal Federal, causas que surpreendem pelas suas ideias liberais e voltadas para o Século 21.  A ampla liberdade de expressão, a união homoafetiva, o direito das minorias, os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres, o direito de protestar em praça pública e a liberdade de reunião, o direito de ser livre e protegido contra os excessos do poder. Nesta semana, o ministro tatuiano liberou para a imprensa seu voto sobre fetos anencefálicos. Veja no link abaixo:


http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/ADPF54votoCM.pdf

MARCOS QUADRA
 É O COORDENADOR
Na quarta-feira (14), em reunião na Câmara Municipal de Tatuí o prefeito eleito José Manoel Correa Coelho (PMDB), o  Manú, determinou que Marcos Rogério de Campos Camargo, o Marcos Quadra (futuro secretário de Administração), será o coordenador de sua equipe de transição, composta pela advogada Lilian Maria Grando de Camargo e pelo empresário José Tarcísio Ribeiro. Veja matéria completa no link:

www.jornalintegracao.com.br

TESTANDO O
 PODER DAS RÁDIOS
O prefeito Gonzaga (foto), ao anunciar o processo de transição, através de suas quatro emissoras de rádio, insiste em afirmar que “criou-se um boato que a administração parou com vários serviços, o que não é verdade. E isto ficará claro durante este período de transição”. Na quarta-feira passada, um grupo de jovens saiu às ruas -  exercendo um direito constitucional consagrado pelo ministro Celso de 
Mello, no STF -  para protestar contra a atual administração. Segundo consta, este mesmo grupo já atuou durante a campanha eleitoral, em apoio à candidatura de Manú. Uma pessoa próxima ao prefeito Gonzaga afirma que a verdadeira intenção deste grupo é criar em Tatuí um clima de “terra arrasada”. Segundo consta, este procedimento é conhecido e foi utilizado no final da administração Borssato. Esta mesma fonte diz que hoje o clima político é diferente. Na outra administração, os funcionários municipais estavam desestimulados,  sem receber seus salários e em estado de greve. Com o prefeito Gonzaga a situação é serena e os funcionários trabalham dentro da normalidade, afirma. Foi também informado a este blog que está no plano do atual prefeito saldar salários, décimo terceiro e fechar a folha de pagamento do próximo mês até o final de dezembro. Gonzaga quer que Manú se preocupe apenas com a folha de pagamento de janeiro de 2013, início de sua gestão como prefeito de Tatuí.

CYBELAR 
INCORPORA A COLOMBO
A Cybelar, com sede em Tietê e de propriedade da família Pasquoto, ampliou sua rede e adquiriu 65 lojas da empresa gaúcha Lojas Colombo. Segundo consta, a aquisição são de  62 unidades localizadas no interior do Estado de São Paulo e três no Sul de Minas, além de um centro de distribuição na cidade de Sumaré. Atualmente, a loja de Tietê, que atua no setor de móveis e eletroeletrônicos, possui 1900 empregados e conta com 94 lojas, inclusive com unidade em prédio próprio em Tatuí, na Rua 11 de Agosto, uma das maiores da sua rede de negócios.

CÂMARA VOTA CASSAÇÃO
Na terça-feira (20), 10 horas, a Câmara Municipal de Tatuí reúne os vereadores em sessão especial para votar o pedido de cassação de mandato do vereador José Maria Cardoso Filho, o Zetakão. O parlamentar foi afastado de seu cargo pelo Poder Judiciário, desde antes das eleições. Zetakão está sendo investigado por suposta prática de improbidade administrativa. A pedido de um munícipe, o Poder Legislativo abriu um processo de cassação de mandato. Depois dos procedimentos da Comissão Processante, o vereador vai a julgamento politico nesta sessão especial da Câmara. O Decreto-Lei 201/67, que vigora até hoje e define cassações de prefeitos e vereadores, exige votação favorável de 2/3 dos parlamentares para consumar o ato político.
SINAIS DE TV PÉSSIMOS
A qualidade dos sinais de televisão em Tatuí voltou a ser motivo de queixa de munícipes.  Há cerca de dois meses, o sinal da Rede Vida, transmitido através do canal 52 em UHF, não pode mais ser sintonizado. O som e a imagem desta emissora apresentam sérios problemas e não é tomada nenhuma providência para regularizar o sinal.  Além da Rede Vida, a TV Aparecida, também ligada à Igreja católica, e que era sintonizada pelo canal 40 em UHF, permanece fora do ar no município. Esta emissora foi lacrada em Tatuí pela Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações.

Nenhum comentário: