sexta-feira, 9 de novembro de 2012



FEIRA DO EMPREENDEDOR
Dia 26 de outubro, o posto do Sebrae levou profissionais e empresários de Tatuí para participar da Feira do Empreendedor 2012, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os organizadores reuniram no mesmo espaço informações sobre abertura de empresas, tecnologia, cursos, treinamentos direcionados para o desenvolvimento e estímulo à cultura empreendedora. O  evento visa fomentar a geração de negócios por meio da exposição de oportunidades, produtos e serviços.

CHÁ BENEFICENTE
 Neste sábado (10), 15 horas, a Casa da Amizade do Rotary Club de Tatuí realiza um Chá Beneficente, com sorteio de brindes. O evento será na sede do Rotary Club,  na Rua Santa Terezinha, 71, em Tatuí. O ingresso custa R$ 10,00 e o valor arrecadado será destinado a obras sociais do clube de serviço tatuiano.

ENTREGA DE ESCRITURAS
Dia 22 de outubro, o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo entregou 38 títulos de propriedade a famílias residentes no Jardim Nova Europa. A entrega foi no salão da Igreja Presbiteriana “Betel”, no próprio bairro.  O prefeito lembrou aos moradores que, a partir daquele momento, eles tornaram-se legalmente donos do imóvel. “Este era meu último compromisso com vocês. Construímos as casas, o asfalto e outras obras de infraestrutura. Cuidem bem, pensem em seus filhos e netos. Não vendam estes imóveis, pois imóvel é um bem de família”, aconselhou Gonzaga.

NO PARLAMENTO JOVEM
Nesta sexta-feira (9), o projeto do aluno Pedro Henrick de Miranda Leite, 12 anos, da Escola Estadual “Barão de Suruí”, foi um dos 94 selecionados para representar Tatuí na 14ª edição do “Parlamento Jovem Paulista”. Cada estudante selecionado terá três minutos para expor o projeto na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo. Depois da apreciação na sessão, os projetos serão publicados no Diário Oficial do Poder Legislativo.

CHUVA DE PÉTALAS NO CEMITÉRIO
Na sexta-feira (2), “Dia de Finados”, o Grupo Moreno de Tatuí despejou  pétalas de rosas sobre o Cemitério Municipal “Cristo Rei”, na Avenida das Mangueiras, para homenagear a data e os familiares e amigos dos falecidos, que  visitavam este campo santo. A funerária contratou um helicóptero e a chuva de pétalas  começou por volta de 10 horas, após o término da missa ao ar livre, celebrada pelo padre Jânio Procópio da Silva.

JUCA CHAVES EM TATUÍ
Nesta quinta-feira (8), o cantor, compositor e humorista Juca Chaves, conhecido como “Menestrel do Brasil”, apresentou seu show “Finalmente de Pé...Quase”, no Teatro “Procópio Ferreira”, em Tatuí. Juca, ainda com o senso de humor aguçadíssimo, comemorou 55 anos de carreira. Ele revelou que possui 74 anos, elogiou Tatuí como cidade musical e disse que fez contato com a antiga direção do Conservatório, não esquecendo o bom momento que passou na cidade.

MUITOS MÉDICOS NA PLATÉIA
O Teatro Procópio Ferreira estava com “meia carga”. Mas, mesmo assim, somando-se a idade dos admiradores de Juca Chaves, presentes no teatro, dava mais ou menos o número que aparece no Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (brincadeirinha...). Outra observação a ser feita é o grande número de médicos nesta apresentação. E no show desta noite, Juca Chaves não os perdoou. Satirizou os médicos, com sutileza e piadas que mostram que Juca ainda detém uma dose muito forte de humor inteligente, com os fatos do dia a dia.

CINEASTA PAULISTA
 A Cinemateca Brasileira, com sede em São Paulo, lançou o livro "Paulo Emilio Salles Gomes - O Homem Que Amava o Cinema e Nós Que o Amávamos Tanto", escrito pela jornalista Maria do Rosário Caetano.  Paulo Emílio foi um dos grandes cineastas paulistas, neto do médico baiano Francisco Salles Gomes (ex-prefeito de Tatuí), e filho de Francisco de Salles Gomes Júnior e Gilda Moreira Salles Gomes. Foi casado por dez anos com a escritora Lygia Fagundes Telles (segundas núpcias de Lygia). O livro é distribuído gratuitamente na Cinemateca Brasileira, no Largo Senador Raul Cardoso, Vila Clementino, em São Paulo.

COLETA DE SANGUE PARA JAÚ
Neste sábado (10), das 7h30 às 14 horas, Tatuí promove a 7ª Coleta de Sangue destinada ao Hemonúcleo Regional de Jaú, que atende o Hospital Dr. Amaral de Carvalho. Atualmente, cerca de duas mil pessoas do município são tratadas de câncer neste hospital. A  doação pode ser feita na  Escola Estadual Barão de Suruí, na Praça Paulo Setúbal. A coleta é organizada por voluntários e pela Secretaria Municipal de Saúde, com apoio de parceiros. Em abril de 2012, a última campanha realizada em Tatuí teve o comparecimento de 276 pessoas e destes, 227 puderam ser doadores e puderam ajudar até 500 pessoas.

BOI NO ROLETE
Dia 25 de novembro, das 11h30 às 15 horas,  o Lar São Vicente de Paulo promove o “Boi no Rolete”. O convite custa vinte reais e pode ser adquirido na secretaria do Lar, na Rua Professor Francisco Pereira de Almeida, 451, fone: (15) 3251-4286. Vale a pena contribuir e saborear este apetitoso prato. A renda será revertida para as obras sociais do Asilo, que atende dezenas de idosos.

Nenhum comentário: