sexta-feira, 15 de agosto de 2014

TATUÍ COM NOVA SECRETÁRIA DA SAÚDE


 PREFEITO CUMPRE DECISÃO JUDICIAL
Na quinta-feira (14), a economista Cecília Oliveira França foi nomeada nova secretária municipal de Saúde de Tatuí, em decorrência de decisão judicial, prolatada pelo juiz Marcelo Nalesso Salmaso, que determinou o afastamento do secretário Máximo Machado Lourenço. No despacho, o magistrado decidiu que se não fosse cumprida a decisão judicial, poderia haver intervenção estadual no município de Tatuí e cita o artigo 35, Inciso IV, da Constituição Federal. Na quinta-feira, o prefeito José Manoel Correa Coelho (Manu), acatou a ordem judicial, reuniu funcionários do setor da saúde e anunciou a nova titular da pasta. Um comunicado oficial esclarece que “Cecília Oliveira França assume com a missão de dar continuidade às ações implementadas nos últimos 20 meses, em especial ao projeto do ex-secretário Máximo Machado Lourenço”.

ECONOMISTA E CURRÍCULO
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Tatuí apresenta Cecilia Oliveira França como economista, com pós-graduação em Saúde Pública e Auditoria, com especialização em Gestão de Serviços de Saúde. Foi funcionária pública estadual por 35 anos, atuando na área da saúde. Trabalhou como secretária de Saúde em Cabreúva (2005 a 2012). Exerceu as funções de presidente do Conselho Municipal de Saúde e participou do processo de implantação do SUS naquela cidade.

TRE PRIVILEGIA LIBERDADE DE EXPRESSÃO


Dia 3 de agosto, em decisão colegiada, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) declarou extinta representação feita pelo candidato Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (PSDB) contra carta de apresentação de campanha distribuída em Tatuí por Auro de Jesus (foto), candidato a deputado estadual pelo PMDB. Os advogados de Gonzaga impetraram a ação e entenderam que o texto era ofensivo e requeriam busca e apreensão do material. Em seu voto, a juíza Claúdia Lúcia Fonseca Fanucchi sentencia queA análise do contexto evidencia que o candidato (Auro de Jesus) limitou-se ao livre exercício da liberdade de expressão, da manifestação do pensamento e do direto à informação, sem deslembrar ainda, a garantia da liberdade de crítica inerente ao debate político e na disputa do pleito”. O voto da magistrada cita trecho de decisão do desembargador Vito Guglielmi: “não se deve, em matéria eleitoral, dar guarida à excessiva sensibilidade de determinados candidatos, evitando-se com isso soluções de caráter subjetivos. Quem se candidata a mandato público, certamente se sujeita às críticas que o exercício gera”.


FÉ E POLÍTICA
Na quinta-feira (14), Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, candidato a deputado estadual pelo PSDB, participou do Seminário Fé e Política, em São Miguel Arcanjo. O debate foi organizado pelo padre Márcio Almeida, da Paróquia Santuário, e segue orientação da “Cartilha de Orientação Política - A Igreja e as Eleições”, editada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Durante o debate, um vídeo mostrou o Papa Francisco. O Sumo Pontífice fala sobre a importância da política para o cristão.  Gonzaga falou aos presentes por dez minutos. O deputado Edson Giriboni e outros candidatos da região estiveram presentes e também se manifestaram.

LANÇAMENTO DE CANDIDATURA
Dia 9 de agosto, Marcos Rogério “Quadra” de Campos Camargo lançou oficialmente sua candidatura a deputado federal pelo PRB. Lideranças políticas locais e regionais prestigiaram o evento, realizado na Rua 11 de Agosto. Em seu discurso, Marcos Quadra lembra que  “na vida pública, tive a alegria de transformar um simples camping esquecido e abandonado, em um dos mais prestigiados e visitados espaços públicos e gratuitos de lazer do estado de São Paulo, o Parque ‘Maria Tuca’. “E, como secretário de Administração, tive a honra de elaborar e implantar a internet gratuita em Tatuí, inovação que hoje já chega a seis praças da nossa cidade, levando tecnologia, informação e conhecimento para toda população”, diz o candidato.




Nenhum comentário: