sexta-feira, 3 de abril de 2009

ENTRE UMAS E OUTRAS

Feliz união
Maria José Vieira de Camargo, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, empenhada para a realização de um casamento comunitário no mês de maio, com a participação de cinquenta casais. Deverá ser uma grande festa preparada pela equipe da primeira dama. O Jornal Integração participa desta realização com a publicação gratuita de todos os editais de proclamas, condição necessária para a legalização dos matrimônios.

Noite movimentada
A madrugada desta sexta-feira (3) foi extremamente movimentada na área policial em Tatuí. Policiais militares, em patrulha pela cidade, detiveram uma ex-bancária, com diversas passagens pela polícia, com meio quilo de cocaína. Nesta mesma noite, para agitar ainda mais o plantão policial ocorreu mais um assassinato no município. É Tatuí ficando com ares de cidade grande.

De volta às pistas
O atleta Renan Fernandes, aluno do segundo ano de Medicina da USP/Pinheiros, está de volta às pistas de atletismo. Sua especialidade é o salto em distância. No sábado passado, Renan conseguiu a melhor marca de sua carreira na pista do estádio São José, em São Caetano do Sul. A marca cravada de 7 metros garantiu mais uma medalha de ouro para a Atlética da USP, em disputa no Torneio Universitário de Atletismo (TUNA). O segundo colocado foi João Klemz, com 6m46, e em terceiro Sérgio Hassui, com 6m30, ambos representando a Poli-USP. O tatuiano quando deixou o atletismo para se preparar para o vestibular de medicina possuia a marca de 6m75 e pertencia à equipe brasileira de saltos, comandada pelos técnicos Tânia e Nélio Moura.

Aquecendo a economia
Desde 10 horas desta sexta-feira, o forno da Guardian começou a se aquecer para atingir uma temperatura de 1600 graus centígrados e iniciar a produção estimada em 800 toneladas de vidro cristal float por dia. Este aquecimento da economia de Tatuí deve-se ao prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. Ele não mediu esforços para implantar esta indústria no município e contou com o apoio incondicional do governador José Serra e sua equipe econômica. A empresa norte-americana já investiu R$ 180 milhões em uma área de 43 hectares, entre as rodovias SP-127 e SP-129, próximo à Rodovia Castelo Branco.

Modelo de gestão para o CDMCC
Esta semana recebi uma ideia-proposta com um interessante modelo de gestão para o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí. As propostas que se fluem neste papel vêm de uma pessoa preocupada em bem administrar a escola de música, tanto no aspecto administrativo e com forte ênfase para as áreas pedagógica e artística. Uma das propostas é contratar um escritório (ele diz que pode ser o do Carrazza) para elaboração de estudos e modelos de contratos a ser firmados com o Governo e para que se possa arrecadar fundos para investimentos em alunos e professores. Ao compulsar as páginas da proposta de mudança, vê-se que as ideias ali contidas são avançadas e existe uma forte preocupação com o aspecto social - alunos e professores - e com uma verdadeira projeção de nossa escola de música. O autor faz uma observação oportuna e importante em seu projeto: "rever distorções cometidas pela administração de transição (atual), a fim de que, dentro da legalidade estrita, os profissionais anteriormente vinculados possam retornar aos quadros do CDMCC, desde que confirmada a qualidade técnica e específica destes em processo seletivo público e legal".

2 comentários:

Unknown disse...

O autor da proposta se equivoca ao rotular a atual direção do Conservatório como 'provisória'. A atual diretoria é tão permanente quanto as suas antecessoras.
Além disso, a tal 'seleção pública e legal' já foi realizada pela atual gestão do CDMCC, e com sucesso. Não há qualquer questionamento jurídico acerca de sua legalidade, nem tampouco de que os candidatos não tenham sido avaliados segundo suas qualificações técnicas.

Francesco disse...

Rodrigo,
há um ditado oriental que diz:
"A VIDA É UMA PONTE; NÃO QUEIRA CONSTRUIR UMA CASA SOBRE ELA."

O que a atual administração fez com os profissionais que prestavam seus serviços ao CDMCC de Tatuí é muito sério. Tudo muda, e ao final, muda para o bem. Assim, o que estiver errado será alterado para o bem. A própria OSESP teve alterações recentes. Porque um instrumentista não poderá ser substituído, para o bem de todos?
Cordialmente,
Francesco