sexta-feira, 4 de março de 2011

É CARNAVAL NO BRASIL...

MINISTRO DA JUSTIÇA EM TATUÍ
Na sexta-feira (25), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, entregou setenta ambulâncias para os sistemas prisionais dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal. A cerimônia ocorreu na sede da empresa Rontan, com a presença de secretários estaduais de administração penitenciária, diversas autoridades e convidados. Estavam presentes o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, presidente da Câmara Municipal, Wladmir Faustino Saporito, além de vereadores e secretários municipais. Durante a solenidade, o ministro da Justiça foi homenageado com uma placa de prata entregue por João Alberto Bolzan, presidente do Grupo Rontan/FBA (foto acima).
.
DE OLHO NA DENGUE
A Vigilância Epidemiológica (VISA) de Tatuí alerta os cidadãos que costumam viajar para Sorocaba a trabalho ou passeio, para que tomem cuidado com o mosquito “aedes aegypti”, transmissor da dengue. A cidade vizinha já registrou, até o último dia 24, um total de 73 casos desta doença em 38 bairros. O fluxo de pessoas entre Tatuí e Sorocaba deve aumentar no período de Carnaval. A VISA recomenda que as pessoas utilizem repelentes a cada seis horas.
.
POSSE SOLENE
Dia 15 de março, a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) toma posse solene na Assembleia Legislativa de São Paulo, para mais uma legislatura. Agradecemos o convite enviado a esta redação. Esta parlamentar obteve expressiva votação em Tatuí, sendo apoiada por um grupo do PSDB.
.
CRIMINALIDADE ZERO NO VP
A Polícia de Tatuí comemora um fato inédito em festejos carnavalescos de Tatuí. Segundo o delegado Alexandre Andreucci, o baile do Vermelho e Preto, realizado no sábado (26), na A.A. XI de Agosto, teve criminalidade zero. Conta o policial civil que o clube estava com lotação de aproximadamente cinco mil pessoas e nada ocorreu nas imediações do XI de Agosto. Para o delegado, este resultado é a conscientização da população através de alertas feitos pela polícia. Segundo Andreucci, os frequentadores do Vermelho e Preto procuraram dificultar a ação dos marginais, que escolhem as proximidades destes locais para agir.
.
DOAÇÃO DE SANGUE EM TATUÍ
Dia 19 de março, das 7h30 às 12h, a Secretaria Municipal de Saúde promove na Escola Estadual Barão de Suruí, uma Campanha de Doação de Sangue. A coleta será destinada ao Hemonúcleo de Jaú, vinculado à Fundação Amaral de Carvalho. Esta entidade administra o Hospital Amaral de Carvalho, que atende portadores de câncer da região.
.
NO POUPATEMPO
O Poupatempo Tatuí passou a prestar o serviço de exame médico para renovação da Carteira Nacional de Habilitação. Agora todas as etapas da renovação da CNH podem ser realizadas no mesmo local, com entrega do documento em até um dia útil. A taxa do exame médico é de R$ 57,59. Mais detalhes: 0800 772-3633.
.
RODEIO EM GUAREÍ
O 3º Guareí Rodeio Fest será de 17 a 20 de março, no Balneário Municipal, em Guareí. Os shows serão com César & Paulinho, grupo Tradição, João Carreiro & Capataz e Milionário & José Rico. Haverá também praça de alimentação, rodeio profissional e parque de diversões.
.
VERA NO FESTIVAL DE CURITIBA
A vigésima edição do Festival de Teatro de Curitiba acontece de 29 de março a 10 de abril trazendo com ela alguns dos grandes nomes das artes cênicas brasileiras. A atriz tatuiana Vera Holtz participa como diretora da peça "Sonhos Para Vestir".
.
FUTEBOL X FEIJOADA
Neste sábado (5), a partir das 10 horas, no campo de futebol do Parque Residencial “Colina das Estrelas”, acontece a tradicional partida amistosa entre Morumbi x Rossinha (esta grafa-se com s mesmo). Depois de perder muitas calorias, os participantes recuperam a energia degustando uma saborosa feijoada.
.
NOVIDADE NO CARNAVAL DE TATUÍ
A bateria do Bloco do Eu Outro, que desfilará domingo (6) e terça-feira (8), na Rua 11 de Agosto, em Tatuí, é composta, na maioria, por estrangeiros. França, Peru, Paraguai, Haiti e Argentina, são países de origem destes músicos, que vão cair na folia do carnaval brasileiro. Quem informa é Rafaele Breves, assessora de imprensa do grupo.
.
CONCURSO PÚBLICO NA PREFEITURA
No período de 9 de março a 3 de abril, a Prefeitura de Tatuí abre inscrições para preenchimento de diversos cargos em seu quadro de funcionários. As inscrições serão realizadas pela internet, através de formulário próprio disponibilizado no site http://www.esppconcursos.com.br/ . O edital com as funções sai na próxima edição do Jornal Integração (dia 13/3) e estará disponível nas bancas.
.
EMPRESÁRIOS EM PALESTRA
Na terça-feira (22), o Sebrae promoveu uma palestra em Tatuí, com a participação de mais de 200 empresários do município, a maioria dono de micro e pequenas empresas do setor de comércio. Com o tema “Vender Mais e Melhor”, o consultor João Abdalla abordou a importância de o empresário conhecer sua clientela e o perfil de quem compra. Ele destacou também a necessidade do cadastro atualizado dos clientes, do pós-venda e da importância do treinamento dos funcionários. Após a apresentação, os empresários relataram experiências bem sucedidas dentro do tema exposto.
.
MAIS CARNAVALESCAS
O Conselho Municipal dos Direitos dos Negros, presidido por Michelly Rollim, desfila no domingo e terça-feira de carnaval, na Rua 11 de Agosto, com o tema “Da África Viemos, o Brasil nos adotou e Tatuí amamos”. O tema foi criado pela presidente de Conselho e desenvolvido por Rogério Vianna e Donny Barros. Explicam seus coordenadores que o bloco deverá se apresentar com muito brilho e alegorias. A equipe que auxilia na produção é composta por Michelly Rollim, Dirceu Pires de Camargo Júnior, Grupo de Dança Raízes, Rogério Vianna, Donny Barros e Pedro Couto.

Nenhum comentário: