sábado, 26 de março de 2011

TEMER ANTECIPA VISITA

MICHEL TEMER EM SOROCABA
O vice-presidente Michel Temer antecipou para este sábado a visita programada para segunda-feira (28) ao município de Sorocaba. Segundo consta, Temer desfez o compromisso porque na segunda-feira assume a Presidência da República, em razão de viagem da presidente Dilma Rousseff a Portugal. Em Sorocaba, o vice-presidente falou que a reunião de segunda-feira será mantida, mas que sua presença antecipada é para dar apoio a Renato Amary e ao seu ingresso no PMDB. Ele diz estar satisfeito com a adesão de Amary ao seu partido e que será um grande reforço para a legenda na região. O ex-deputado federal Renato Amary afirma que vem para somar forças e que, a princípio, coordenará o PMDB em 20 cidades da região.

80 ANOS DO BARÃO DE SURUÍ
Dia 26 de abril a Escola Estadual Barão de Suruí completa 80 anos. O diretor Marcelo Miranda pretende fazer uma grande comemoração a esta importante data para o município de Tatuí. Estão programadas exposições de fotos, homenagens a ex-diretores e um grande baile. Conversando neste sábado com o ministro Celso de Mello, ao telefone, ele se recorda quando o Barão de Suruí completou 25 anos, no ano de 1956. Lembro-me perfeitamente da festa e é como se o tempo voltasse à minha memória, diz o decano do Supremo Tribunal Federal. Celsinho se orgulha de ter estudado no Barão, escola onde seu pai, José Celso de Mello, foi professor e diretor.

EPISÓDIO LAMENTÁVEL
Neste sábado (26), por volta das 9 horas, uma viatura de resgate bateu em um muro do Jardim São Paulo, em Tatuí. O veículo teve sérias avarias e deixará de prestar temporariamente o serviço de atendimento médico a ele destinado.

ETANOL E GASOLINA
O preço do álcool nas bombas de combutíveis de Tatuí está R$ 0,40 abaixo do preço da gasolina. Esta pequena diferença leva o consumidor a preferir o combustível fóssil e aumentar o efeito estufa na natureza. Com preços acima de R$ 2,00, o Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis informa que, na semana passada, as vendas de álcool cairam cerca de 40% no País, em relação à média semanal, entre janeiro e fevereiro. Este número equivale a 160 milhões de litros. Hoje a venda do álcool é praticamente zero na bomba. Bem entendido, na bomba de combustível de etanol dos postos. Porque na bomba de gasolina, o álcool continua sendo adicionado 25% ao combustível fóssil. Quem ganha com isso é melhor perguntar para a Agência Nacional de Petróleo (ANP).

MAIS ÁGUA NA GASOLINA
Em uma resolução publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (25), a Agência Nacional do Petróleo (ANP) autoriza o aumento de volume de água no álcool anidro, aquele que é misturado na gasolina. A medida vale até o dia 30 de abril, quando voltarão a ter validade as normas anteriores. A ANP tem medo de um desabastecimento de gasolina pela corrida a este combustível e recorre ao aumento temporário de água na gasolina.

Nenhum comentário: