sexta-feira, 7 de setembro de 2007

CONDENAÇÃO DE QUEVEDO E OUTRAS NOTAS

Mandado de prisão contra Quevedo
A Quarta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo expediu mandado de prisão contra o ex-prefeito Joaquim Amado Veio Quevedo, em razão de condenação por desrespeito à Lei n. 8666 (Lei das Licitações Públicas). Quevedo exerce atualmente o cargo de vereador na Câmara Municipal de Tatuí. Sua assessoria garante que seus advogados estão providenciando um Habeas Corpus (HC) para livrá-lo da prisão.

Garantia constitucional
Veio Quevedo pretende se candidatar a prefeito de Tatuí nas próximas eleições. Esta condenação, em que os desembargadores também decretam a sua inabilitação para o exercício de cargo ou função pública, poderia atrapalhar seus planos políticos. Entretanto, o artigo 15 da Constituição Federal garante seus direitos políticos até que seja condenado em sentença irrecorrível.

Continua repercutindo
Uma matéria publicada em agosto pelo Jornal Integração, denunciando a existências de mais de 700 buracos na SP-141 (Tatuí/Raposo Tavares) continua repercutindo nos meios políticos. Na última sessão de Câmara, o vereador Ademir Cleto (PSDB) propôs a criação de um movimento “SOS SP-141”. Enquanto isso, o Governo do Estado e a Secretaria dos Transportes fazem ouvidos moucos para as reclamações populares.

Só ele não sabia
Umberto Fanganiello Filho, o Tuta, provedor da Santa Casa de Tatuí, envia carta à redação informando que desconhecia a autoria de impressos arrebanhando associados para o hospital tatuiano. Fanganiello afirma que soube que era dona Elze Vanni através das páginas do semanário, em matéria publicada na primeira página de sua última edição.

Tem uma explicação
O que se pode imaginar é que a falta de informação do provedor é em razão da falta de tempo para se dedicar mais ao hospital. Ele passa alguns dias da semana cuidando de sua fazenda no município de Paranapanema. Talvez, esta ausência reflita até no bom andamento administrativo da Santa Casa, como mostrou a TV Tem, esta semana, em uma reportagem que exibe o sucateamento de nosso único hospital. Entretanto, a atual provedoria atribui a situação a dívidas herdadas das administrações anteriores e que hoje chegam a quase R$ 10 milhões.

Não chegou a 100 mil

De acordo com dados fornecidos pelo IBGE, Tatuí conta com 98.308 habitantes. Ainda faltam contabilizar mais de 3500 domicílios, que, num primeiro momento, foram encontrados fechados pelas equipes da “Contagem da População”, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Nenhum comentário: