terça-feira, 18 de setembro de 2007

Homenagem na Câmara
O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) será homenageado pela Câmara Municipal de Tatuí nesta quinta-feira (20), pelos relevantes serviços prestados ao município. O parlamentar recebe o título de “Cidadão Tatuiano”, durante cerimônia de instalação de novas Varas Judiciais, por ter sido o autor da emenda ao Projeto Complementar do Poder Judiciário encaminhado à Assembléia Legislativa e que permitiu a criação da 5ª Vara Judicial.

Melhor deputado
O deputado federal sorocabano Antonio Carlos Pannunzio, líder do PSDB na Câmara, está entre os 25 "melhores deputados" registrados pelo site de política Congresso em Foco. A escolha foi feita entre os dias 10 e 12 de setembro e contou com o acompanhamento do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal. Participaram da escolha 188 jornalistas que fazem a cobertura do Congresso Nacional. Os eleitos receberão o Prêmio Congresso em Foco 2007, em 26 de novembro.

Na área da polícia
O delegado Alexandre Andreucci e sua equipe prenderam duas mulheres na agência do HSBC de Tatuí, tentando depositar um cheque de mais de R$ 400 mil. Segundo consta, o cheque havia sido adulterado pelas supostas estelionatárias. Sua origem era o pagamento de impostos da Telecom para a Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro. Explica o delegado que, caso não fosse descoberta a fraude, a empresa só daria conta de que não havia pago o tributo depois de um ano. O destino do cheque era uma conta particular, que seria distribuido em diversos depósitos.

Princípio da insignificância
O ministro-relator Celso de Mello deferiu a liminar requerida no Habeas Corpus (HC) 92463, impetrado no Supremo Tribunal Federal pela defesa de E.H.R., acusado de furto de um botijão de gás, no valor de R$ 20 em Caxias do Sul (RS). O ministro aplicou o “princípio da insignificância”, já utilizado pela Corte em diversos precedentes.

Nenhum comentário: