segunda-feira, 10 de setembro de 2007

POLÍTICA ESQUENTA NOS BASTIDORES

Repercute em Tatuí
O mandado de prisão do ex-prefeito Joaquim Amado Veio Quevedo começa a repercutir em Tatuí e região, desde a publicação na última edição do Jornal Integração. Nesta segunda-feira (10), a reportagem do SBT esteve na Câmara Municipal para apurar o fato para a emissora de TV. Segundo consta, José Orlando da Cruz, assessor do vereador Quevedo, recebeu a reportagem do Noticidade e chegou até a argumentar duro com o jornalista. O programa deve ir ao ar no jornal das 19 horas.

Mudando de advogado
Segundo fontes bem informadas, o advogado José Carlos Rocha Paes poderá assumir a defesa do ex-prefeito Véio Quevedo em instâncias superiores. O primeiro passo é conseguir um Habeas Corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), para que Véio responda em liberdade e garanta seu direito constitucional de se candidatar nas próximas eleições municipais.

Em consequência
Tudo leva a crer que esta união entre Quevedo e o advogado José Carlos Rocha Paes resulte em acordo político com o ex-prefeito Ademir Borssato. Todos sabem que Rocha Paes é o advogado de Borssato. Também não é novidade que Borssato não dispensa acordos políticos. Em consequência disto tudo, não está descartada a possibilidade de Véio Quevedo sair candidato a prefeito e o partido de Borssato (PSC) se coligar e ele sair candidato a vereador, formando uma frente de oposição contra o prefeito Gonzaga.

Nada a perder
Nesta história, Ademir Borssato não tem nada a perder. Caso a candidatura de Véio Quevedo seja inviabilizada por motivos processuais, ele angaria a simpatia do eleitorado de Veío, sendo o "herdeiro" político dos votos e o principal opositor de Gonzaga. Enfim, são apenas elocubrações políticas e tudo isso pode não passar de fruto da imaginação. Eu estou apenas racionando politicamente como o José Orlando pensaria numa situação como esta.

Nenhum comentário: