sexta-feira, 3 de junho de 2011

82% DE APROVAÇÃO



82% DE APROVAÇÃO
O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (foto) está contente com a mais recente pesquisa feita pelo PSDB sobre seu governo municipal. A assessoria do prefeito informa que a pesquisa revela que 82% da população tatuiana avalia favoravelmente a administração municipal. Segundo consta, o único senão é em relação ao trânsito da cidade, que desperta a desaprovação dos munícipes. Com estes dados, a Prefeitura pretende tomar uma providência e reestruturar o sistema viário de Tatuí.

FALTOU O ENDEREÇO
Sentindo-se atingido por uma carta à redação, enviada pelo prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e publicada por este jornal, o ex-prefeito Ademir Borssato responde na edição impressa deste fim de semana, as observações feitas pelo missivista. O pomo da discórdia é a venda do terreno da Ciretran, com projeto de lei em discussão na Câmara Municipal. O Jornal Integração, ao publicar a carta de Borssato, também evidenciou o seu pedido à redação e sua qualificação, como estado civil, nacionalidade, RG, etc.. Segundo consta, Gonzaga, ao ler a carta, teria ironizado: “faltou apenas o endereço do remetente”.

OUTRA REVELAÇÃO
Segundo consta, a pesquisa, encomendada pelo PSDB de Tatuí, também revela que se a eleição fosse hoje, 70% dos entrevistados apoiariam o candidato apontado pelo prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. Até o momento, o candidato a ser apontado por Gonzaga é uma verdadeira incógnita. No entanto, uma pesquisa jurídica feita pelo advogado Renato Pereira de Camargo, especialista na área eleitoral, revela que Gonzaga não poderá lançar nenhum parente, mesmo renunciando ao mandato seis meses antes da eleição. Renato informa que um entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não permite que prefeito, em segundo mandato, mesmo renunciando a seu cargo, lance parente para concorrer ao pleito. Esta pesquisa realizada pelo advogado foi feita a pedido de José Antonio Gallo de Camargo, correligionário de Gonzaga.

MÚSICA NA PRAÇA
Neste sábado (4), 11 horas, um quarteto de saxofones, formado por alunos do Conservatório, apresenta-se na Praça do Museu, no Projeto “Música na Praça”. Este projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Cultura de Tatuí.

CONSERVATÓRIO
Nesta semana, através da Câmara Municipal, o vereador Vicente Menezes (PT) enviou vinte perguntas à direção da Associação dos Amigos do Conservatório (AACT). Segundo consta, estas perguntas resultam de questionamentos do Poder Legislativo a respeito da administração da escola de música.

ECO FESTIVAL
Neste sábado (4), das 14 às 19 horas, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza o 1º Eco Festival de Música. O palco dos espetáculos será a Concha Acústica, na Praça Antonio Prado, com a finalidade de desenvolver a consciência, atitude e postura sócio-ambiental, através da expressão artística-cultural e também da conscientização ambiental, salientam os organizadores.

NO POUPATEMPO - Quatro serviços, antes prestados somente nas Ciretrans, agora podem ser encontrados no Poupatempo de Tatuí. Cadastro para 1ª habilitação, adição de categoria, mudança de categoria e reabilitação de condutor são medidas implantadas pelo Governo do Estado. Outra novidade será a entrega da CNH definitiva na Casa do Cidadão. Não há necessidade de fazer o pedido em um posto do Detran-SP. O Poupatempo de Tatuí fica ao lado da Rodoviária, na Avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo.

LIDERANDO A REGIÃO - Dia 27 de maio, o prefeito Luiz do Deraldo, de Porangaba, recebeu a visita de prefeitos da região, para uma troca de experiência. Estiveram presentes à residência de Deraldo, os prefeitos Ramiro de Campos (Cesário Lange), Roberto Luiz Silveira (Pereiras), Claudécio José Ebúrneo (Bofete), Carlos Vieira de Andrade (Quadra), Benedito Tadeu Fávero (Jumirim), José Neves (Guareí), Jacob Sauda (Alumínio), Roque Hoffmann (Araçariguama), Vanderlei Polizeli (vice-prefeito de Iperó), representantes das cidades de Tapiraí e Tatuí, além dos vereadores de Porangaba, Jardelino Queiroz, Marlí de Miranda, Robertinho e Robson de Oliveira, do vereador Emerson de Torre de Pedra e assessores da deputada estadual Maria Lúcia Amary.

.

2 comentários:

Orlando Paulino da Cruz Neto disse...

Caro jornalista Jose Reiner Fernandes, neste seu blog, li uma nota em que, sob o título  "sem endereço"' , informa que o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo ironizou a missiva do ex-prefeito municipal Ademir Signori Borssato, enviada a este jornal, devido esta não conter, na sua qualificação, o seu atual endereço.
Porém, nada falou a respeito do inquérito policial narrado na mesma missiva em que figura como indiciado pelos crimes contidos nas leis das licitacoes, pelo Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em seu inquérito criminal 0042700-11.2011.8.26.0000.

Espanta-me o  Sr. prefeito Municipal se atentar para o fato do endereço do ex-prefeito Borssato, que todo sabemos ser um empresário bem sucedido na área de combustíveis e alimentação, com diversos postos e restaurantes estabelecidos em diversas cidades brasileiras, trabalho que exige que este se desloque pelo país todo, mas  que sempre manteve laços com esta cidade, inclusive com seu domicilio eleitoral aqui fixado, ao invés de se manifestar sobre as investigacoes dos supostos crimes cometidos pela sua administracao, crimes estes alvo de inquérito na 15* Câmara Criminal do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que, após requerimento da CREMINP - Câmara Especializada  Em Crimes Praticados por prefeitos, determinou o envio das contas dos anos de 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010 para investigação mais profunda, para obterem mais informações a respeito dos possíveis crimes cometidos,   salientando que já em sua primeira prestação de contas, no ano de 2005, o  atual prefeito obteve parecer desfavorável pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Espero, como cidadão, que o atual prefeito encare com mais seriedade tais acusações e nos esclareça sobre as acusações ali contidas, não desviando o foco discussão para assuntos de menor importância.

Tatui, 09 de Junho de 2011

Orlando Paulino da Cruz Neto
Cidadão Tatuiano. 
RG 32.936.625-7

Editor José Reiner Fernandes disse...

Nota do Editor: a esse respeito, o prefeito Luiz Gonzaga enviou a seguinte nota, que será publicada na edição impressa do Jornal Integração deste fim de semana (12/06/2011):

NOTA À REDAÇÃO

Em razão da manifestação do senhor Ademir Signori Borssato, sem endereço definido ao que consta na publicação, na última edição deste semanário, com o título “Requiem para Gastar”, temos a esclarecer que o citado Inquérito Policial instaurado para a apuração de supostos crimes cometidos por esta administração foi concluído e nada foi constatado, tendo a autoridade da Polícia Civil verificado a inexistência de qualquer crime e sugerido o seu arquivamento.

Aguardamos a manifestação do Procurador Geral do Estado de São Paulo, o que deve acontecer nos próximos dias, para o devido arquivamento deste procedimento judicial.

É o que tínhamos a esclarecer.

Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.
Prefeito de Tatuí.